Confiante após nova chance no São Paulo, Walce sonha se firmar como titular: “Tive uma evolução”

349

GloboEsporte.com

Zagueiro ganha elogios do técnico Cuca após duas partidas no time profissional do Tricolor.

Walce fez seu segundo jogo pelos profissionais do São Paulo, no último domingo, na vitória sobre o Fortaleza. Assim como em sua estreia, no empate com o Flamengo, o zagueiro de 20 anos foi titular e um dos destaques da equipe.

A atuação segura de Walce rendeu elogios do técnico Cuca após o duelo. O treinador exaltou a maturidade do zagueiro. O jogador, por sua vez, ressaltou a evolução.

– Nesse segundo jogo me senti um pouco mais à vontade, mais confiante para exercer minha função, então acredito que tive uma evolução. Só agradecer a torcida por todo o apoio e a confiança da equipe e da comissão para comigo – afirmou Walce.

Publicidade
Walce, do São Paulo, em ação em um treino do Tricolor — Foto: Divulgação

Walce, do São Paulo, em ação em um treino do Tricolor — Foto: Divulgação

Com a lesão de Arboleda e as dores no tornozelo de Anderson Martins, que pode ficar à disposição para o duelo do próximo domingo, contra o Bahia, Walce tem a possibilidade de conquistar a vaga de titular ao lado de Bruno Alves.

– Sempre lutei por esse momento e agora tenho que fazer valer a pena. Acredito que conforme os jogos vão passando, vou ganhando mais confiança, entrosamento e assim evoluir para ajudar ainda mais o São Paulo – disse o zagueiro.

No São Paulo desde os 13 anos, Walce conquistou praticamente todos os títulos na base do clube. No início do ano, foi convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria e, em março, foi chamado por Tite para integrar os treinos da Seleção principal.