Conmebol cede, e São Paulo terá Morumbi nas oitavas da Copa do Brasil

693

GazetaEsportiva.net

A Conmebol e os gestores dos estádios sedes da Copa América entraram em um consenso e, com isso, o São Paulo poderá fazer uso do Morumbi no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na próxima quarta-feira.

O estádio do Morumbi receberá três jogos da Copa América. Na casa do São Paulo acontecerá a partida de abertura do torneio, entre Brasil e Bolívia, no dia 14 de junho, além de Japão x Chile e Colômbia x Catar, todos pela fase de grupos do torneio.

São Paulo terá o Morumbi à sua disposição nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Para que os clubes brasileiros pudessem seguir atuando nos estádios que receberão jogos da Copa América foi necessário um acordo entre os gestores dessas arenas e a Conmebol. Depois de muita conversa, a entidade sul-americana cedeu.PUBLICIDADE

Publicidade

Desta forma, o São Paulo jogará apenas uma partida como mandante fora de seu estádio. Depois de enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, o time comandado por Cuca só será anfitrião mais uma vez antes da pausa para a Copa América, contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo com a Raposa deve acontecer no Pacaembu.
O Comitê Organizador Local terá de 14 a 21 dias alternados de resguardo dos campos para plantio da grama de inverno, considerada ideal para o período em que a competição será realizada. No caso do Maracanã, o gramado, que foi trocado na última semana, não precisará de tantos dias de preservação, uma vez que já veio semeado com a grama de inverno de lavoura.