Corinthians vence São Paulo, mantém tabu e passa rival na classificação

126

LANCE

Com gol de Pedrinho, Timão venceu o Tricolor na Arena, em Itaquera, e confirmou boa fase do time de Carille. São Paulo perde primeira no Brasileirão e cai para quarto  Cortinthians x São Paulo Luis Moura

Cortinthians x São Paulo

Rotina mantida. Assim pode ser definida mais uma vitória do Corinthians sobre o São Paulo na Arena, em Itaquera. Neste domingo, com gol de Pedrinho, o Timão fez 1 a 0 no Tricolor, que segue sem vencer na casa do rival. Assim, o Corinthians chegou a três vitórias seguidas – duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana – e assumiu a terceira colocação, ultrapassando justamente o rival, que é o quarto. Já o Tricolor completou o terceiro jogo seguido sem vitórias e sem marcar gols – um empate e duas derrotas. 

Na próxima rodada do Brasileiro, no domingo, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Pacaembu. Antes disso, na quarta, visita o Bahia precisando de uma vitória para se manter na Copa do Brasil iou empatar e levar para os pênaltis. O Corinthians volta a campo na quinta, pela Sul-Americana, contra o Deportivo Lara, na Venezuela – venceu na ida por 2 a 0. A partida do Timão pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Goiás, ainda não tem data definida.

Pedrinho confirma boa fase
O começo do jogo deixou a impressão de que seria fácil para o Corinthians. Logo aos 6 minutos, o Timão abriu o placar na Arena. Fagner tentou um cruzamento para Vagner Love, mas a zaga afastou. No rebote, a bola voltou para o lateral-direito, que passou para Pedrinho, na entrada da área. O meia-atacante finalizou, a bola desviou em Arboleda e enganou Volpi. Foi o segundo gol de Pedrinho nos últimos três jogos – ele também marcou contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileiro.

Muita disputa, pouco futebol
Com o placar aberto, o Corinthians deixou a posse de bola com o São Paulo. Mas a equipe tricolor teve muita dificuldade em criar jogadas ofensivas – tanto pela boa marcação do Timão como pela falta de criatividade da própria equipe. O time do técnico Cuca até conseguia chegar perto da área trocando passes, mas não levava perigo ao goleiro Cássio. Enquanto isso, o Timão também não conseguia ser efetivo ao recuperar as bolas.

Aos 23 minutos, o São Paulo chegou a marcar um gol, mas foi acertadamente anulado por impedimento de Arboleda, que finalizou para o gol após rebote de Cássio em uma cobrança de falta bem batida por Reinaldo. Depois, o Tricolor só voltou a assustar aos 38, numa cabeçada de Bruno Alves que passou perto da meta corintiana.

Já o Timão só voltou a ter uma chance clara de gol aos 43, após boa troca de passes entre Pedrinho e Fagner. O lateral-direito recebeu na frente e cruzou para a entrada da área. Júnior Urso pegou forte, de primeira, mas no meio do gol, e Volpi fez a defesa.

Pato vaiado
Sem muitas boas lembranças da passagem de Pato pelo Corinthians, os torcedores do Timão vaiavam o atacante do São Paulo sempre que ele pegava na bola. Numa dividida de bola na segunda etapa, entre Pedrinho e Pato, o jogador do time da casa levou a melhor, com direito a drible sobre o Pato depois, e a torcida comemorou quase como se fosse um gol.

Nada mudou
O panorama do segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Mesmo com as mexidas de Cuca, o São Paulo não conseguiu ser mais objetivo. Trocava passes perto da área do Corinthians, mas não conseguia infiltrar. A melhor chance do Tricolor só aconteceu aos 40, num chute forte de fora da área de Helinho, que passou perto do gol de Cássio. Enquanto isso, o time de Carille seguia apostando nos contra-ataques, principalmente com Love, Pedrinho e Fagner. Num desses lances, nos acréscimos, Gustagol perdeu um gol cara a cara com Volpi.

Confusão no final
No fim da partida, Sornoza segurou Hernanes no meio e o juíz marcou a falta. Com o jogo já parado, o braço do são-paulino atingiu peito do equatoriano, que caiu no chão. O juiz Flávio Rodrigues de Souza mostrou o cartão vermelho para Hernanes, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Tricolor. Mas, após consulta ao VAR, o árbitro retirou o cartão vermelho e mostrou apenas o amarelo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO 


Data/Hora: 26/05/2019, às 19h.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes do VAR: Vinicius Furlan e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) 
Público/Renda: 39.378 pagantes e 39.670 presentes/R$ 1.916.228,30
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Júnior Urso, Danilo Avelar e Sornoza (COR), Antony, Igor Vinícius, Igor Gomes e Hernanes (SAO)
Cartão vermelho: –

GOL: Pedrinho, 6’/1ºT (1-0)

CORINTHIANS
​Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Mateus Vital, 27’/2ºT), Vagner Love (Gustagol, 36’/2ºT) e Clayson (Ramiro, 41’/2º). Técnico: Fábio Carille 

SÃO PAULO 
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes, 24’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Helinho, 34’/2ºT); Antony, Everton (Hernanes, 13’/2ºT) e Pato. Técnico: Cuca