Cuca assume culpa por eliminação do São Paulo: “Se alguém tem de levar porrada sou eu”

146

GloboEsporte.com

“É lógico que o torcedor fica “p” da vida”, diz técnico, após queda para o Bahia na Copa do Brasil.

O técnico do São Paulo, Cuca, assumiu a responsabilidade pela eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia. A segunda derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, tirou a equipe do torneio de mata-mata.

– Se a torcida está de cabelo em pé é com toda a razão. Ser eliminado como São Paulo foi na primeira fase da Libertadores (para o Talleres)… é lógico que o torcedor fica “p” da vida. E os maiores responsáveis somos nós. Sou eu quem escala, que põe as ideias em campo. O time está há quatro jogos sem fazer gols – disse Cuca.

– Hoje até que foi um jogo igual. Não faltou entrega, dedicação. Quando esses elementos faltam a culpa é do treinador. Sou eu o maior culpado. Se tem que bater em alguém, se tem que levar porrada, no bom sentido, o culpado sou eu – completou o treinador.

Publicidade

Cuca preferiu não buscar justificativas para o momento do São Paulo, eliminado da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e vice-campeão Paulista. O treinador, inclusive, comentou sobre a liberação de Antony para a seleção olímpica.

– O que eu falar aqui agora vai servir de “desculpinha”. Não adianta aqui falar que Liziero machucou, Luan machucou, Antony está na seleção. E ele tem que estar na seleção, não tem discussão. Se ele está aqui e é eliminado, e ele não foi para a seleção, ele entra em parafuso. Ele perde a chance de se tornar um grande jogador. Se os outros não fizeram a coisa certa, a gente fez. Eu fui favorável a isso. Falei com a diretoria. Eu não sei se ele está aqui a gente ganha o jogo. Eu acho que não. No geral o Bahia foi melhor nos dois jogos. Pouca coisa.

Cuca comandou São Paulo na eliminação para o Bahia na Arena Fonte Nova — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Cuca comandou São Paulo na eliminação para o Bahia na Arena Fonte Nova — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Cuca explicou o que tentou com a escalação do São Paulo. Ele deixou Pato no banco de reservas e usou o atacante a partir do intervalo.

– A gente começou com o Helinho, Toró e Everton, com Hernanes e Tchê Tchê chegando. Acabamos com Nenê, Igor Gomes, Toró e Pato. No nosso melhor momento levamos o gol. Eu seria leviano se falasse que faltou isso ou aquilo A culpa é minha. Eu que não estou conseguindo fazer o São Paulo ganhar – afirmou Cuca.

Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo agora tem apenas o Brasileirão até o fim da temporada. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu.

Melhores momentos: Bahia 1 x 0 São Paulo pela Copa do Brasil

Melhores momentos: Bahia 1 x 0 São Paulo pela Copa do Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Em 2019 em 50% dos jogos o São Paulo NÃO FEZ GOL. LINDA estatística.
    Rai e Lugano o que estão fazendo no São Paulo a não ser receber belos salários?
    Cuca, Cuquinha, Cuzinho não estão nem aí. Cuca quer um centroavante, mas insiste em um tal de Danone. E se não vier? Tem outro? E se ele vier e se machucar, o que tão comum no São Paulo?
    Haverá uma parada na Copa América; o período de descanço serve para todos, não só para o São Paulo, que está indo para a serie B.