UOL
Mesmo fora de casa, o São Paulo apresentou um bom futebol, venceu o Goiás por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico Cuca ressaltou a necessidade de corrigir erros na jovem equipe tricolor. Na próxima rodada da competição nacional, domingo, no Morumbi, o time paulista enfrenta o Flamengo. “Tivemos um outro vacilo que temos que corrigir. É uma equipe jovem, mas temos que corrigir, porque lá na frente podemos ser penalizados”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Experiente e campeão nacional com o Palmeiras em 2016, o técnico destacou a importância de começar bem a competição. Com o resultado de ontem, o São Paulo dormiu na liderança na tabela de classificação com seis pontos – ao lado do Atlético-MG, que derrotou o Vasco. “É uma vitória muito importante, em uma arrancada do campeonato. Quando você arranca bem, te dá confiança, principalmente para um time jovem como o nosso”, completou o técnico.
Confira mais alguns trechos da entrevista com Cuca: Análise do jogo Começou complicado, demoramos a entender a velocidade pelo lado deles, mas neutralizamos depois. Continuamos controlando o jogo, bem jogado, fizemos o segundo gol e a partida ficou a nossa feição. Toró deu uma tirada muito bonita, que não dava para o goleiro chegar. Tivemos o jogo na nossa mão, mas tomamos um contra-ataque do contra-ataque. Era um lance de contra-ataque nosso, perdemos essa bola e tomamos um contra-ataque. Ficou aquele suspense do VAR e validaram o gol. Virou outro jogo. Você já não vem para o segundo tempo com o controle total. Campo cheio, torcida motivada, mas controlamos bem a partida.
Lance da expulsão de Igor Vinícius Eu não vi o lance. Se o VAR está vendo ali. Não sei, é muito questionável esse lance, não temos certeza, então não dá para questionar a arbitragem. Eles resolveram manter o que tinha feito em campo. Conseguimos neutralizar essa jogada, porque seria pecado não ter vencido o jogo. Por isso precisamos entender que temos que maturar, manter mais a posse de bola no fim do jogo para não correr esse risco.
Brasileirão É um campeonato de 114 pontos. Se você pegar a média desde 2003, o campeão vai ter cerca de 65% de aproveitamento. Muitas das vezes tem mais. Então 74 ou 75 pontos, geralmente, sai o campeão. Se você der uma largada forte, você vai ter a famosa gordurinha. Todos querem largar forte. A Copa América vai parar o campeonato para todos. Temos um adversário muito forte que é o Flamengo, dentro de casa. O torcedor vai nos incentivar muito para fazermos outro bom jogo. Um campeonato de regularidade assim, você não pode pensar no começo do campeonato em ganhar jogos. Você tem que jogar. Muitas das vezes o resultado vai fugir, mas o jogo não. Se você ganha apertado, sofrido, você não vai ganhar um campeonato inteiro assim. A gente busca a regularidade para, um dia, buscar na superação.