GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Alexandre Pato, do São Paulo, irá reencontrar o Corinthians, neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela primeira vez após deixar o clube alvinegro.
O clássico terá transmissão ao vivo no Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real com vídeos e faz uma “live” depois com análise dos comentaristas e entrevistas de treinadores e jogadores de Corinthians e São Paulo.
Para o técnico Cuca, esse reencontro não será um problema para Pato. O atacante foi elogiado pelo comandante por sua postura dentro de campo.
– O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e conhece a grandeza deste clássico. Tem jogadores que jogaram em três, quatro… Acho que ele tem evoluído e nesse último jogo se posicionou melhor, principalmente no segundo tempo. Foi quem teve mais oportunidade, teve bola na trave, três ou quatro chances de gols. E ele vai subir gradativamente – disse Cuca, em entrevista nesta sexta-feira.
Cuca dá entrevista coletiva no CT do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Com 11 pontos ganhos, o São Paulo entra em campo com a terceira melhor campanha do Brasileirão. Caso Palmeiras (13 pontos) e Atlético-MG (11 pontos) tropecem, o Tricolor pode assumir a liderança se vencer o Majestoso.
– Um clássico por si só é diferente. Envolve toda a imprensa, uma cidade. Você está em terceiro lugar e o São Paulo pode virar líder se tiver uma combinação de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista. Nunca ganhamos na Arena, mas temos que estar bem para conseguir o resultado – disse Cuca.
Para isso, o treinador deve ter o retorno de jogadores importantes, como Hudson, Hernanes e Arboleda. Os dois primeiros foram poupados por desgaste físico do confronto contra o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o zagueiro Arboleda se recuperou de um estiramento na coxa e também pode voltar. Ele treinou normalmente durante a semana.
Diante do mistério, um possível time do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Pato e Everton.