Cuca lamenta derrota do São Paulo, mas diz: “Não posso falar que o time jogou mal”

177

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Veja entrevista do técnico após revés por 1 a 0 diante do Bahia, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

O técnico Cuca não gostou do resultado, claro, mas elogiou o desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuca, inclusive, acredita que o São Paulo jogou melhor do que no empate sem gols com o mesmo Bahia, domingo passado, pelo Brasileirão.

Publicidade

– Achei melhor hoje. Foi bem mais jogado, tabelado, buscado por dentro e por fora. Está faltando o final, buscar uma diagonal curta ou uma tabela. Eu não posso falar que o time jogou mal, que não teve sistema. Nós fizemos uma boa partida. Um adversário complicado que marca muito bem. Uma linha de defesa baixa que dificulta quem não tem referência – analisou Cuca.

– Depois de um jogo, ainda mais em uma derrota, seria leviano fazer algum tipo de questionamento. As coisas que podem melhorar vamos fazer internamente – completou.

Cuca viu bom desempenho do São Paulo contra o Bahia — Foto: Miguel Schincariol

Cuca viu bom desempenho do São Paulo contra o Bahia — Foto: Miguel Schincariol

Na entrevista, Cuca também disse que levou a campo o São Paulo mais forte possível, descartando ter poupado qualquer jogador – Antony, por exemplo, começou no banco de reservas por questões físicas. Hernanes e Hudson nem no banco ficaram.

– Eu entrei com o melhor São Paulo que eu podia. O torcedor não sabe tudo o que ocorre. Ele vê a falta do Hudson, mas o Hudson está com dores. Vamos para o jogo, Hernanes? “Não dá, professor”. Vamos para o jogo, Antony? Não dá, professor, estou muito cansado. Você não tem como colocar esses jogadores se eles não estão na condição ideal. (…) Não se trata de você priorizar competição – destacou Cuca.

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Bahia pela Copa do Brasil

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Bahia pela Copa do Brasil

– Lógico que quero passar na Copa do Brasil. A necessidade de se preservar foi da fisiologia e preparação física que trazem para nós um relatório. Não se trata de por time alternativo, pusemos o melhor que a gente pôde, e o time jogou bem – concluiu.

O São Paulo tem dois desafios importantes pela frente: pega o Corinthians no domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, e tem o jogo de volta contra o Bahia na outra quarta-feira, em Salvador, pelas oitavas da Copa do Brasil.

O Bahia joga pelo empate para avançar às quartas de final. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Ou por um para decidir nos pênaltis.