UOL/LancePress
“Hoje em dia ninguém tem um 11 titular. Todas as equipes rodam”. A frase dita por Cuca após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, que levou o São Paulo aos dez pontos e fez deste início de Brasileirão 2019 o segundo melhor do clube na era dos pontos corridos, é levada ao pé da letra pelo treinador. Em sete partidas à frente do Tricolor, o técnico utilizou sete formações titulares diferentes e ainda fez variações durante as partidas. No período, 25 jogadores foram utilizados, incluindo dois garotos de Cotia lançados por ele: Toró e Walce, que hoje podem ser considerados titulares.
Apenas cinco jogadores foram titulares em todas as partidas com Cuca: Tiago Volpi, Bruno Alves, Reinaldo, Antony e Hudson. Este último, porém, já foi utilizado tanto na lateral direita quanto no meio de campo. Nas duas últimas partidas, começou no meio e terminou na lateral.
O treinador ainda tenta encontrar a formação ideal do meio. Contra Flamengo e Fortaleza, repetiu o trio Hudson-Tchê Tchê-Liziero como titular, mas modificou durante as partidas e viu o time crescer, sobretudo após a entrada de Hernanes. O Profeta, que vinha brigando contra problemas físicos, diz que está 100% e tem boas chances de aparecer entre os titulares contra o Bahia, às 11h de domingo, no Morumbi. Seria a oitava formação titular diferente de Cuca, já que o camisa 15 não iniciou nenhuma partida com ele – embora tenha sido acionado em todas.
O comando do ataque é outra posição que Cuca ainda tenta solucionar. Desde que chegou, já escalou Everton Felipe, Gonzalo Carneiro, Pato e Toró no setor, além de ter colocado Hernanes por ali no segundo tempo da final estadual contra o Corinthians. Mesmo quando Pablo retornar de lesão, o comandante acha necessário ter mais um atleta com características de pivô, e a diretoria está atenta ao mercado. Um possível time para domingo tem Tiago Volpi, Hudson, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Toró.
Os sete times titulares de Cuca: Palmeiras 0 x 0 São Paulo Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe. São Paulo 0 x 0 Corinthians Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro.
Corinthians 2 x 1 São Paulo Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe. São Paulo 2 x 0 Botafogo Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.
Goiás 1 x 2 São Paulo Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Alexandre Pato; Antony, Everton e Toró. São Paulo 1 x 1 Flamengo Tiago Volpi, Walce, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Toró e Alexandre Pato.
Fortaleza 0 x 1 São Paulo Tiago Volpi, Igor Vinícius, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Everton e Toró.
Acaba de sair a lista de convocados pelo imbecil do Tite. Não lamento a não convocação de Lucas, pois ser treinado por Tite é um desaprender. Lucas está bem no Tottenham e torço por ele. Lamento pelo Brasil as escolhas que nos oferecem: Bolsonaro ou Hadad, Felipão ou Tite.
Tite já provou que é um perdedor e segue errando: Cassio, Fagner, Coutinho, Lucas Paquetá, faixa de capitão para Neymar, jogador machucado sendo chamado, Fernandinho, etc., um horror.
De há muito o Brasil precisa mudanças, entretanto essas escolhas sempre erradas nada acrescentam o que nos leva a continuar na periferia. E daí para o brejo, a merda.
Precisava desabafar. Aí está. Um abraço.