Cuca pede desculpas por declaração sobre saídas de jogadores do São Paulo: “Errei”

159

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico diz ter pedido desculpas ao elenco: “Era um intuito de proteção, não de exposição. Eu, mesmo experiente, errei”, afirma após conversa com diretoria do Tricolor.

O técnico Cuca, do São Paulo, pediu desculpas pela declaração dada após a eliminação para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o comandante indicou a saída de jogadores. Nesta sexta-feira, após uma conversa com a diretoria, ele disse ter errado.

– Quanto à declaração que dei na Bahia, após o jogo, foi uma tentativa de mostrar que tem um planejamento e ele segue. Mas reconheço que foi em um momento errado, e de uma forma indireta. Sem querer acaba expondo algum jogador. Peço desculpas. Era um intuito de proteção, não de exposição – disse Cuca.

Publicidade

– Eu, mesmo experiente, errei. Às vezes, em coletiva, onde você é questionado, não gosto de ficar fugindo. Acabei falando uma coisa de ordem interna. Erro meu, não agrega nada. Externar nossas ideias. Já pedi desculpas para os próprios jogadores. Não citei nome e não vou citar aqui. Aquele que se sentiu ofendido, tem minhas desculpas – completou Cuca.

Cuca São Paulo — Foto: Reprodução

Cuca São Paulo — Foto: Reprodução

A declaração de Cuca foi repreendida internamente no São Paulo. Nesta sexta-feira, a diretoria de futebol esteve no CT da Barra Funda. Raí (executivo), Lugano (diretor de relações institucionais e mais ligado ao futebol há algum tempo), Chapecó (diretor adjunto), Vagner Mancini (coordenador) e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acompanharam o treino.

Entre os jogadores que poderão sair do São Paulo estão Bruno Peres, Jucilei e Nenê. Além deles, Arboleda também poderá ser negociado durante a janela internacional de transferências.

Relembre abaixo a declaração de Cuca após a derrota para o Bahia:

– Quando se tem um grupo grande, quando se tem jogadores que praticamente sabem que vão sair, mas não de imediato, isso tudo causa um efeito e você está dentro desse contexto. Essas pessoas que vão sair não é que são más pessoas, não são maus profissionais, mas isso foi escolhido para diminuir a folha e também pela eliminação. Não vou dizer que com a saída deles vai e a chegada de outros, que a gente tem carência em algumas posições, tende a melhorar – afirmou Cuca.

1 COMENTÁRIO