Cuca vê Volpi seguro no gol do São Paulo e elogia início de Walce

703

GazetaEsportiva.net

Na partida que marcou o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo, o tema “goleiro” Tricolor foi inevitável na entrevista coletiva do técnico Cuca. Atual dono da posição, Tiago Volpi foi elogiado pelo comandante, que citou a dificuldade em substituir um dos maiores ídolos do time do Morumbi, e revelou ver o camisa 23 cada vez mais seguro na função.

“Tenho sentido ele seguro, ele está amadurecendo. Não é fácil você ser goleiro no São Paulo, porque fica sempre um hiato da parada do Rogério Ceni, que é uma parada não muito distante. O Rogério sempre foi uma referência e um ícone para todos. O Volpi está melhorando gradativamente. Ele passa confiança, tomou apenas dois gols em quatro jogos, assim como todo o sistema defensivo”, disse Cuca.

Terceiro colocado com 10 pontos, o São Paulo possui a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols sofridos, empatado com o Santos e atrás apenas do líder Palmeiras. E a segurança do sistema defensivo Tricolor veio em meio a mudanças na formação titular. Nos últimos dois jogos, por exemplo, o jovem Walce entrou no time diante das lesões de Arboleda e Anderson Martins, e foi elogiado pelo treinador.

Publicidade

“É bacana ver um menino assim entrando e sendo um menino maduro como ele foi no jogo. Tem uma coisa ou outra para corrigir, mas teve mais virtudes do que defeitos. Foi um jogo complicado e ele muito bem do lado do Bruno”, ressaltou Cuca, que ainda elogiou os demais meninos recém-promovidos ao elenco profissional do São Paulo.

12 de maio de 2019 20:53:39“Todos os garotos foram bem. A gente está com quatro, cinco meninos jogando e eles estão pegando corpo. Era um projeto nosso e está sendo executado, estamos dando sequência. A gente conversou com o Mancini, ele iniciou esse projeto que foi preparado por todos nós”, finalizou o treinador são-paulino.

Com o retorno à capital paulista marcado para esta segunda-feira, o São Paulo terá mais uma semana cheia de treinamentos antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, contra o Bahia.