Desempenho ruim em mata-mata vira desafio para Cuca avançar com São Paulo

35

UOL

Flávio Latif e Zé Eduardo Martins

Daniel Vorley/AGIF

Desde que retornou ao Brasil em março de 2016, o técnico Cuca não tem se dado bem nas competições com mata-mata. Sem contar os campeonatos estaduais, ele teve cinco chances de vencer Copas (Libertadores e Copa do Brasil), mas em todas as oportunidades acabou sendo eliminado sem chegar à uma semifinal de um dos torneios. Ainda no Palmeiras, o treinador amargou duas eliminações com o segundo jogo em casa: nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em 2016, e nas oitavas da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, em 2017. No mesmo ano da eliminação na competição continental, o time de Cuca foi superado pelo Cruzeiro, após dois empates.

Depois de deixar a equipe Alviverde em 2017, Cuca ficou quase um ano longe das quatro linhas. Retornou ao Santos em julho de 2018, com a Copa do Brasil e a Libertadores como as duas ambições do Peixe na temporada. Porém, assim como quando dirigia o Palmeiras, foi eliminado nas quartas de final do torneio nacional pelo Cruzeiro, nos pênaltis e após uma escalação irregular, foi eliminado nas oitavas de final para o Independiente, na Libertadores.

Publicidade

Agora, o desafio do treinador é reverter o placar de 1 a 0, que o Bahia conquistou no jogo de ida, em pleno Morumbi. A equipe não vive bom momento, além da derrota para o Tricolor baiano no último meio de semana, perdeu para o Corinthians no domingo, pelo mesmo placar. O jogo de volta entre os tricolores, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontece hoje, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília).

Eliminações de Cuca Palmeiras – 2016 (Copa do Brasil – quartas x Grêmio) Palmeiras – 2017 (Copa do Brasil – quartas Cruzeiro e Libertadores – oitavas Barcelona de Guayaquil) Santos – 2018 (Copa do Brasil – quartas Cruzeiro e Libertadores – oitavas Independiente) FICHA TÉCNICA Bahia x São Paulo Copa do Brasil – oitavas de final Local: Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 29/5/2019 Horário: 21h30 (Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado. São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Toró, Pato e Everton. Técnico: Cuca.