DNA da bola: irmão de Everton, do São Paulo, disputa final da Copa da Bulgária em clássico local

456

GloboEsporte.com

Rodrigo Cerqueira

Ebert, de apenas 25 anos, tem no atacante tricolor o seu espelho na carreira.

A cidade de Plovdiv, na Bulgária, vai parar nesta quarta-feira para acompanhar a decisão da Copa da Bulgária. Em campo, no Estádio Nacional de Sófia, Botev e Lokomotiv, ambos de Plovdiv, fazem a decisão da competição que garante ao vencedor uma vaga na próxima edição da Liga Europa. A torcida do Botev ganhou um reforço no Brasil, já que Everton, atacante do São Paulo, vive a expectativa de ver o seu irmão, Ebert, levantar a taça.

– É um jogo histórico para Plovdiv. A cidade está em êxtase e vive uma grande expectativa desde quando definiu que a final da Copa seria o clássico. Não se fala em outra coisa pelas ruas. Infelizmente a cidade não tem um estádio que comporte esse jogo e a final será na capital para mais de 50 mil pessoas – disse Ebert.

Publicidade
Irmãos Everton e Ebert posam juntos para foto — Foto: Arquivo pessoal

Irmãos Everton e Ebert posam juntos para foto — Foto: Arquivo pessoal

Com 25 anos, cinco a menos do que Everton, Ebert considera o irmão um ídolo no esporte. A lateral esquerda sempre foi sua posição, mas a característica ofensiva, DNA da família, falou mais alto, e ele passou a jogar na ponta esquerda, tal como o jogador do São Paulo:

– Eu comecei a temporada como lateral esquerdo e depois passei a jogar como ponta. Na mesma posição que o Everton. Eu sempre tive no Everton um espelho e ele é a minha maior inspiração no futebol. Torço muito por ele e tenho certeza que ele também torce por mim.

Ebert em ação pelo Botev, da Bulgária — Foto: Reprodução/Twitter

Ebert em ação pelo Botev, da Bulgária — Foto: Reprodução/Twitter

“Estamos prontos para sair de campo com o título. Nosso time classificou para os playoffs e o Lokomotiv estava disputando contra o rebaixamento”

Ebert começou nas categorias de base do Internacional, depois passou por Macaé, onde enfrentou o irmão Everton, quando este jogava no Flamengo, pelo Campeonato Carioca, e Stal Kamianske, da Ucrânia, antes de chegar no Botev Plovdiv. Na primeira temporada na Bulgária, a chance de um título importante:

– Tenho as melhores expectativas para essa final. Um clássico na final é sempre diferente. Mexe com muita coisa. Será um jogo de extrema importância para o nosso clube e para cidade de Plovdiv, que é uma cidade apaixonada por futebol. É a minha primeira temporada na Bulgária e conseguir chegar na final é um motivo de muita alegria e satisfação!

4 COMENTÁRIOS

  1. Undeniably believe that which you said. Your favorite justification seemed to be
    on the net the easiest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries
    that they just do not know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out
    the whole thing without having side effect , people could take a
    signal. Will probably be back to get more. Thanks