Em alta, Thiago Mendes comenta atitude de Neymar e vê Pato como líder que o São Paulo precisava

1945

GloboEsporte.com

Entrevistado pelo GloboEsporte.com, volante do Lille falou sobre propostas dos times ingleses

Thiago Mendes tem chamado atenção de Chelsea e Everton, na Inglaterra — Foto: Federico Pestellini/Divulgação

Thiago Mendes tem chamado atenção de Chelsea e Everton, na Inglaterra — Foto: Federico Pestellini/Divulgação

Um dos principais nomes do Lille no Campeonato Francês, o volante Thiago Mendes virou assunto na imprensa inglesa após despertar interesse de Chelsea e Everton. Mas com chances de classificar o time para a Liga dos Campeões, o jogador afirmou que prefere ignorar especulações e focar em seu bom momento na França.

– Chegaram bastante mensagens no meu celular, mas eu tento não dar muita moral neste momento. Penso apenas em jogar e levar o time para a Champions League. Mas é o que eu falo: ninguém sabe o dia de amanhã – disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

Publicidade

Thiago Mendes deixou o São Paulo, em 2017, por uma quantia de 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na época), a pedido do técnico Marcelo Bielsa, que assumiu o Lille para a temporada 2017/2018. Além de Mendes, o treinador argentino levou os brasileiros Luiz Araújo, Thiago Maia e Gabriel Magalhães.

O ex-volante tricolor foi o único, dentre os quatro, que conseguiu sequência como titular desde a saída de Bielsa, no ano passado, até a chegada do francês Christophe Galtier, atual treinador. Com quatro gols em 63 jogos, o jogador afirmou que se adaptou rapidamente ao futebol francês.

– Achava que ia ter mais dificuldade, mas a adaptação foi muito rápida. Infelizmente, uns jogam e outros não. É escolha do treinador, ele que sabe quem é o melhor para colocar – falou.

Neymar acerta torcedor no jogo PSG x Rennes — Foto: Reprodução

Neymar acerta torcedor no jogo PSG x Rennes — Foto: Reprodução

Dono dos holofotes na França, Neymar também foi um dos assuntos tratados pelo jogador, que reprovou a atitude do atleta do Paris Saint-Germain. O camisa 10 da Seleção se envolveu em polêmica ao agredir um torcedor, nesta semana, depois de perder o título da Copa da França para o Rennes.

– Aqui foi falado bastante sobre o Neymar. Ninguém tem sangue de barata para ficar calado o tempo todo, mas, infelizmente, nós, jogadores, não podemos agredir ninguém que nos xingue. Torcedor pagou ingresso e tem todo direito de fazer e falar o que bem entender, mas isso não dá direito de bater nele – disse.

– O Neymar foi infeliz no que fez. Acho que ele está arrependido e acho que vai sair de tudo isso e voltar para o futebol que vinha jogando. Chegou a ser vaiado e criticado por geral, mas espero que ele possa dar a volta por cima – destacou.

Thiago Mendes ainda admitiu que sente saudades do São Paulo e afirmou que a ida de Pato ao Tricolor foi por um motivo nobre: necessidade de liderança.

– Estava faltando uma liderança no São Paulo. Acho que o Pato vai acrescentar bastante nisso. Tem muita experiência, pelos times que passou, vai servir para que os mais jovens se espelhem nele. Vai ser um exemplo. É uma volta que o time esperava, ele deixou claro que voltaria e aconteceu. É um excelente jogador – disse.

Thiago Mendes e Pato jogaram juntos no São Paulo, em 2015 — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Thiago Mendes e Pato jogaram juntos no São Paulo, em 2015 — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O volante também falou que sente vontade de voltar e que o time irá brigar por títulos neste ano.

– Todos que saíram do São Paulo pensam em voltar. Não sei no momento, pelo que está acontecendo, não sei o dia de amanhã. Mas quem sabe eu possa estar lá de novo um dia? Deixo isso aberto. Se tiver que voltar, vou voltar de cabeça erguida e feliz – disse.

– Eu acho que o São Paulo pode calar a boca de muita gente esse ano e quem sabe ser premiado no final com um título – acrescentou.

Thiago Mendes vive um grande momento, assim como seu time Lille, que está na vice-liderança do Campeonato Francês e, se vencer o Lyon na próxima rodada, conquistará a tão sonhada vaga na Liga dos Campeões. Depois da goleada sobre o PSG por 5 a 1, o volante, que estará fora da decisão por conta de acúmulo de cartões amarelos, destacou motivação da equipe:

– A vitória contra o PSG deu moral para a equipe toda. Estamos mostrando um bom futebol desde o início da temporada. Não conseguimos o título porque eles (PSG) já conquistaram antes de o torneio acabar. Mas o nosso sonho ainda não virou realidade, basta uma vitória contra o Lyon e estamos classificados para a Champions League. Vou ficar na torcida para os caras ganharem e darem a classificação que o time merece.

O Lille enfrenta o Lyon no Parc Olympique Lyonnais, neste domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Francês.