GazetaEsportiva.net
Após derrotar o Botafogo por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro 2019, o São Paulo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Se vencer no Centro-Oeste, o time dirigido pelo técnico Cuca repetirá um feito que não ocorre há seis anos.
A última vez que o Tricolor conquistou duas vitórias consecutivas num início de Brasileiro foi em 2013. Naquela edição, a equipe então comandada por Ney Franco venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas, e goleou o Vasco por 5 a 1, no Morumbi.
Na terceira rodada, o São Paulo não passou de um empate sem gols com o Atlético-MG, na Arena Independência, e viu os 100% de aproveitamento acabar. Na sequência, o time sofreu uma queda abrupta de rendimento e terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento.
O flerte com o descenso fez a diretoria da época, liderada pelo presidente Juvenal Juvêncio, demitir Ney Franco e contratar Muricy Ramalho para o seu lugar. A troca funcionou. A equipe reagiu e terminou o Brasileirão de 2013 na nona posição, com 50 pontos.
Desde então, o São Paulo intercalou vitórias com empates ou derrotas nas duas primeiras rodadas do Nacional. No ano passado, por exemplo, o Tricolor de Diego Aguirre estreou vencendo o Paraná por 1 a 0, no Morumbi, e na sequência empatou sem gols com o Ceará, em Fortaleza.
Assim como o São Paulo, o Goiás busca seu segundo triunfo seguido no Brasileiro 2019. Na primeira rodada, o time esmeraldino derrotou o Fluminense por 1 a 0 em pleno Maracanã. Neste ano, o clube goiano volta a disputar a Série A após três temporadas na segunda divisão nacional.