GloboEsporte.com
Luciano Rodrigues
Fortaleza enfrenta neste domingo (12) o São Paulo. Será a primeira vez que Rogério Ceni jogará contra o clube do Morumbi.
Rogério Ceni comemora com a torcida o título do Campeonato Cearense de 2019 — Foto: JL Rosa
O jogo entre Fortaleza e São Paulo neste domingo (12), na Arena Castelão, nem começou e já está marcado como histórico para os dois times, principalmente para Rogério Ceni. A partida marcará o reencontro do técnico do Leão do Pici com a equipe do Morumbi, onde fez história como goleiro. Em coletiva após o jogo contra o Botafogo, Ceni relembrou o passado glorioso, e falou do carinho pelo time paulista.
– Pra mim é um grande prazer porque é um clube que eu tenho muito carinho, um respeito muito grande. Na posição de treinador, vou ter que enfrentar também o meu ex-clube, que deu tanta alegria pra mim. Acho que há uma reciprocidade com a torcida são-paulina.
Após a aposentadoria dos gramados, Rogério Ceni chegou a treinar o Tricolor paulista no início de 2017, mas foi bastante criticado pela campanha irregular do time no Brasileirão daquele ano. O técnico foi demitido seis meses depois, com o São Paulo na zona de rebaixamento. A equipe conseguiu evitar a queda para a Segundona, e acabou na 13ª colocação. No fim do mesmo ano, Ceni foi contratado para o comando do Fortaleza, onde conquistou a Série B em 2018 e o Campeonato Cearense de 2019, e vem impondo o seu estilo de jogo ao Leão do Pici.
Rogério Ceni no comando do São Paulo em 2017 — Foto: Érico Leonan/Saopaulofc.net
O técnico do Tricolor cearense também falou sobre a reestruturação do clube paulista. Segundo Rogério Ceni, o São Paulo vem desenvolvendo um excelente trabalho nos últimos anos, conseguindo boas colocações no Brasileirão.
– Uma equipe muito boa, com garotos subindo da base novamente, boas contratações, bastante dinheiro injetado nesses últimos dois anos. É um clube que parece ter encontrado um caminho para esse Campeonato Brasileiro.
Sequência difícil
Rogério Ceni também falou da quantidade de jogos do Fortaleza até a pausa para a Copa América, em junho. Caso avance para a final da Copa do Nordeste, o Leão do Pici terá 11 jogos em três competições diferentes (Série A, Nordestão e Copa do Brasil). O treinador também afirmou que a partida contra o São Paulo no domingo será difícil, pois o Tricolor cearense joga no meio da semana.
– Através de conversas com a direção, nós temos uma prioridade, que é a Copa do Nordeste, tentar levar esse time a final, e isso nos prejudica, porque o São Paulo pode descansar e trabalhar durante a semana inteira, planejar o jogo do domingo, enquanto nós vamos estar nos desgastando em um jogo eliminatório, um jogo único, pra tentar chegar a final dessa competição.
Tricolor do Pici encara o Santa Cruz nesta quinta-feira (09) na Arena Castelão em busca de vaga na final do Nordestão — Foto: JL Rosa
Fortaleza enfrenta neste domingo (12), o São Paulo, na Arena Castelão a partir das 19 horas. O GloboEsporte.com transmite todos os lances desse confronto a partir das 18 horas.