Hernanes evolui no São Paulo e aumenta leque de opções para Cuca

291

GazetaEsportiva.net

Hernanes marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o início de 2019 do São Paulo foi decepcionante, assim como o de Hernanes, principal reforço do time para a temporada, mas que sofreu com o condicionamento físico e não conseguiu ser decisivo no duelo continental com o Talleres como foi em 2017, quando se credenciou como ídolo do clube ao somar ótimas atuações na briga contra o rebaixamento nacional.

Diante desse cenário, a boa performance e o gol solitário diante do Fortaleza na vitória são-paulina dão moral ao Profeta. Após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Hernanes ganhou uma atenção especial do São Paulo quanto ao seu preparo físico e, aos poucos, tem voltado ao ritmo normal.

“Eu estou muito feliz, porque estou podendo trabalhar. Sou escravo, filho do trabalho. Sem trabalhar minha energia cai muito, e estou muito feliz de poder trabalhar e contribuir para a vitória”, disse Hernanes após a vitória.

Publicidade

Em conjunto com a crescente do Profeta, Cuca ganhou novas opções para o meio-campo com as chegadas de Vitor Bueno e Tchê Tchê, o retorno de Liziero e o “nascimento” de Igor Gomes, que se destacou como uma das principais peças do Tricolor na reta final do Paulistão.

“Não tem mais time certo ou errado, hoje ninguém tem mais seu time titular. Hoje é um grupo, pode ver todas as equipes rodam, diminuem o índice de lesão e fazem o elenco rodar como a gente tem feito. O Hernanes entrou no outro 55 minutos, hoje (contra o Fortaleza) meio tempo e está gradativamente melhorando seu condicionamento, físico, técnico e, naturalmente, a confiança”, disse o técnico.

A atenção especial do São Paulo com Hernanes fica claro no Campeonato Brasileiro. Na estreia, o meio-campista entrou aos 18 minutos do segundo tempo e participou do segundo gol na vitória sobre o Botafogo. Em seguida, o camisa 15 voltou a sair do banco na etapa final do triunfo sobre o Goiás. No empate contra o Flamengo, porém, Cuca precisou do Profeta ainda no período inaugural e ele correspondeu ao criar boas oportunidades.No último domingo, pela quarta rodada do Brasileiro, Cuca colocou Hernanes já no intervalo buscando mudar a postura da equipe. Com gol do meia, o São Paulo bateu o Fortaleza e chegou aos 10 pontos, dividindo a liderança com Santos e Palmeiras.