Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi

2062

UOL

Marcello Zambrana/AGIF

Helinho, revelação do São Paulo, está sendo observado pela Inter de Milão. No último domingo (19), um olheiro do clube italiano foi ao Morumbi para assistir ao jogo contra o Bahia. Aos 19 anos, o meia-atacante é mais uma das revelações de Cotia que podem render dinheiro aos são-paulinos. Vale ressaltar que nenhuma proposta oficial ainda foi feita.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já disse para a comissão técnica que não tem o desejo de negociar os jogadores revelados nas categorias de base. Porém, é claro que uma boa oportunidade pode mudar essa história. Entre as promessas do Tricolor, Helinho é o principal alvo de críticas da torcida e trabalha para se firmar como titular na equipe de Cuca. (Por Danilo Lavieri e José Eduardo Martins).

Palmeiras assegura Goulart inteiro e diz que lesões não têm relação O departamento médico do Palmeiras está tranquilo com Ricardo Goulart. De acordo com o clube, a lesão crônica do joelho direito que levou o meia a fazer uma artroscopia em outubro do ano passado, quando ainda estava no futebol chinês, não tem relação direta com a nova cirurgia que o jogador fez no começo deste mês, para retirada de parte do menisco. A primeira lesão foi causada por uma sobrecarga no compartimento lateral do joelho, que durante os anos de China acabou gerando um problema na cartilagem; já a segunda veio por uma entorse no jogo contra o Fortaleza, que gerou rotura do menisco.

Publicidade

Já desde a primeira cirurgia, Goulart precisa realizar trabalhos específicos de força para que a musculatura absorva melhor o impacto no joelho, o que fez com que ele fosse até poupado de um jogo da Libertadores. Ele está em recuperação da segunda lesão e vai voltar a ficar à disposição do Palmeiras no segundo semestre. (Por Leandro Mirada).

Copa América: CBF recebe convocações de Arrascaeta, Sánchez e Nico Por meio de carta datada do dia 17 de maio, a CBF foi informada da convocação dos uruguaios De Arrascaeta (Flamengo), Nico López (Internacional) e Carlos Sánchez (Santos) para a Copa América. Os três já constavam da pré-lista de 40 jogadores. A solicitação da liberação do trio foi feita por Eduardo Belza, gerente esportivo de seleções do Uruguai, a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A convocação formal do técnico Óscar Tabárez, no entanto, só sairá no dia 30 de maio. (Por Leo Burlá e Marinho Saldanha).

Copa América 2: Comitê teme público ruim em BH e Porto Alegre O comitê organizador da Copa América 2019 está temeroso em relação à presença de público no Mineirão, palco de jogos da fase de grupos e de uma das semifinais, e na Arena do Grêmio, que sediará compromissos da fase de grupos, um duelo das quartas de final e outra semifinal. A De Primeira apurou com fontes ligadas ao comitê que o movimento de venda de ingressos para essas duas sedes é fraco até o momento e preocupa a todos.

Gerentes locais já se movimentam e pensam em um “plano B” para evitar estádios vazios. O responsável da capital mineira, Carlos Brum, confidenciou a amigos que tenta fazer ações voltadas para a venda de ingressos, mas ainda não obteve uma autorização. O mesmo ocorreu em Porto Alegre. (Por Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes).

Corinthians: Diretor justifica teto salarial a Romero: “jogador de Copa” Em reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians no dia 4 de fevereiro, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, afirmou que naquele momento a proposta salarial feita a Romero era igual ao teto salarial corintiano. Nas palavras do dirigente, a oferta igualaria os vencimentos do paraguaio aos de jogadores do time que disputaram a última Copa do Mundo (Cássio e Fagner). “É até justo pelo que ele (Romero) já fez.

Diferente disso, o Corinthians não vai fazer mais”, afirmou Duílio, sendo aplaudido por parte dos presentes. A De primeira teve acesso a uma cópia da ata do encontro, no qual o presidente Andrés Sanchez declarou ser de R$ 500 mil o teto salarial do clube na ocasião. Sem acordo para renovar, Romero está fora dos jogos do time e deve sair da agremiação de graça em 14 de julho, quando termina seu contrato. (Por Ricardo Perrone).

Santos vê Uribe caro e prioriza empréstimo. Fla resiste O Santos recuou no interesse de comprar os direitos do centroavante Uribe, do Flamengo. O Peixe entende que o “pacote Uribe” está acima da possibilidade financeira do clube, principalmente devido ao pedido de luvas e comissões que o negócio envolveria. No entanto, o clube da Vila Belmiro não desistiu do colombiano e agora irá focar seus esforços no empréstimo do jogador. O Flamengo prioriza negociar o centroavante em definitivo e não vê com bons olhos um empréstimo que pode reforçar um rival direto.

Os cariocas, porém, sabem que Uribe tem interesse em sair e não devem se opor desde que o Peixe se acerte com o colombiano e o Fla não precise arcar com nada do que gasta com o jogador hoje. Uribe recebe salários de cerca de 550 mil, mais luvas, no clube carioca. O Santos pode até chegar nesse valor mensal, mas quer que nele já esteja incluso tudo: salários, direitos de imagem, luvas e comissões. Assim, o colombiano teria de abrir mão de parte do que recebe para acertar com o time de Jorge Sampaoli. (Por Eder Traskini e Vinicius Castro).

5 COMENTÁRIOS

  1. I like the valuable info you provide in your
    articles. I’ll bookmark your weblog and check
    again here frequently. I’m quite certain I’ll learn a lot of
    new stuff right here! Best of luck for the next!

    P.S. If you have a minute, would love your feedback on my new
    website
    re-design. You can find it by searching for «royal cbd» — no sweat if you can’t.

    Keep up the good work!

    Here is my web blog … delta 8 products