Leco avisa diretoria do São Paulo que não vai vender destaques da base de Cotia na próxima janela

1136

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Antony, Liziero, Igor Gomes e Luan só deixariam o clube em breve mediante o pagamento da multa rescisória de R$ 225 milhões; veja a situação de cada um dos jogadores.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comunicou à diretoria do clube nesta semana que não vai negociar Antony, Liziero, Luan e Igor Gomes, destaques do Tricolor nesta temporada, na próxima janela internacional de transferências.

Conforme dito pelo presidente na reunião, a única possibilidade de algum desses jovens deixar o São Paulo nesta janela é mediante o pagamento da multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões), prevista no contrato de cada um deles.

Publicidade

Muito criticado pelas recentes vendas de atletas formados no clube, como David Neres, Luiz Araújo e Éder Militão, Leco tem como objetivo manter o São Paulo forte nas disputas do Brasileirão (o time divide em pontos a liderança da competição com Palmeiras e Santos) e da Copa do Brasil (vai enfrentar o Bahia nas oitavas de final). Essa é uma aposta também do diretor-executivo Raí.

Além do quarteto citado acima, o mesmo vale para Walce e Morato, zagueiros lançados por Cuca. Walce foi titular nos dois últimos jogos, e Morato acabou de ser promovido. O clube também não pretende vender Toró, outra aposta de Cuca.

O São Paulo sabe que receberá pressão e assédio de clubes europeus na próxima janela, a mais movimentada no mercado da bola. Mas neste momento o presidente vê esses atletas como inegociáveis.

Igor Gomes, Antony, Liziero e Luan: Leco decide que garotos de Cotia do São Paulo são inegociáveis — Foto: Marcelo Hazan

Igor Gomes, Antony, Liziero e Luan: Leco decide que garotos de Cotia do São Paulo são inegociáveis — Foto: Marcelo Hazan

Além dos principais garotos de Cotia, de uma forma geral o São Paulo também não pretende vender seus titulares. Mas essa postura não inclui, por exemplo, Arboleda. Nos bastidores, o clube admite a possibilidade de vender o equatoriano e vai analisar eventuais propostas.

Por uma questão de fluxo de caixa, o São Paulo precisará fazer dinheiro nesta janela de transferências. Mas nesse sentido o clube não põe no planejamento a venda dos principais garotos de Cotia.

Presidente Leco, do São Paulo, decidiu que principais atletas de Cotia são inegociáveis — Foto: Marcos Riboli

Presidente Leco, do São Paulo, decidiu que principais atletas de Cotia são inegociáveis — Foto: Marcos Riboli

Veja abaixo a situação dos protagonistas de Cotia:

Antony – atacante

Idade: 19 anos
Contrato até: 30/09/2023

Igor Gomes – meia

Idade: 20 anos
Contrato até: 31/03/2023

Liziero – volante

Idade: 21 anos
Contrato até: 30/04/2023

Luan – volante

Idade: 20 anos
Contrato até: 31/12/2022