GloboEsporte.com
Ex-jogador tinha 67 anos, morava na Praia Grande, litoral paulista, e sofria de problemas hepáticos.
Morreu na noite de segunda-feira, na Praia Grande, litoral paulista, o ex-meia Alexandre Bueno, com passagens por Guarani, São Paulo, Santos e Grêmio, entre outros. Ele tinha 67 anos e sofria de problemas hepáticos.
Em nota oficial, o Guarani, onde Alexandre Bueno ganhou destaque entre 1973 e 1975, se solidarizou com familiares e amigos:
“Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do ex-meia Alexandre Bueno nesta segunda-feira(06). Alexandre vestiu a camisa do Bugre de 1973 a 1975. O Guarani, por meio de seu Conselho de Administração, externa os sentimentos à família e aos amigos. Descanse em Paz”.
Alexandre Bueno é o quarto agachado da esquerda para a direita — Foto: Site Oficial Guarani
Revelado pelo Santos, Alexandre Bueno, também chamado por Alexandre “Jacaré”, ficou pouco tempo na Vila Belmiro e rapidamente foi para o Botafogo-SP. De lá, seguiu para o Guarani. O futebol refinado e o jeito irreverente marcaram época no Brinco de Ouro nos anos que antecederam o elenco campeão brasileiro de 1978.
Alexandre ainda defendeu Grêmio, São Paulo e Portuguesa antes de virar um andarilho do futebol. Também chegou a defender Goiás, Atlético-GO, São José e XV de Jaú, por exemplo, antes de se aposentar. Ao todo, foram 23 clubes na carreira.