Pato entende críticas da torcida do São Paulo e crê em vaga: “Vamos para cima tentar reverter”

122

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante compreende protestos após derrota para o Bahia, mas diz que time criou chances.

Alexandre Pato, do São Paulo, não desistiu da vaga na Copa do Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. O atacante teve as melhores chances do time, mas parou na trave e no goleiro Douglas.

Depois de perder no Morumbi, o São Paulo agora precisará vencer o Bahia na Arena Fonte Nova por ao menos um gol de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Uma vitória por dois gols garante a vaga ao São Paulo, enquanto o empate classifica o Bahia.

Publicidade

– Tentei fazer o gol correndo, chutando e fazendo aquilo que todos esperam: chutar no gol. Infelizmente a bola parou na trave, o goleiro fez uma boa defesa. É continuar tentando. Tem o segundo jogo. Nada acabou ainda. Vamos para cima tentar reverter esse resultado na casa deles – disse Pato.

Alexandre Pato lamenta chance de gol perdida no São Paulo — Foto: Miguel Schincariol

Alexandre Pato lamenta chance de gol perdida no São Paulo — Foto: Miguel Schincariol

Depois da derrota no Morumbi, parte da torcida do São Paulo protestou e vaiou a equipe. Pato disse entender o sentimento dos tricolores.

– Entendo a torcida. Cobra muito no São Paulo e nós jogadores entendemos a cobrança da torcida. Mas temos de fazer nosso jogo dentro de campo, fazer o nosso melhor. Nesse jogo criamos mais chances. Tenho certeza que logo a bola vai entrar – disse.

– É normal falta de entrosamento. Aos poucos estamos nos conhecendo ainda. Jogo numa posição tentando buscar a bola para ver se consigo armar o jogo, porque tento levar a bola para frente. Mas precisa ter calma. Hoje criamos mais chances. Infelizmente o gol não saiu. Estamos bem. Vamos trabalhar. As criticas da torcida são normais pela derrota em casa, mas vamos trabalhar para reverter – afirmou Pato.

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Bahia pela Copa do Brasil

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Bahia pela Copa do Brasil

O atacante também se disse bem fisicamente, após sofrer uma contusão cervical pela pancada de Thuler, do Flamengo, no duelo do dia 5 de maio, no Morumbi. Pato atuou durante 45 minutos contra o Bahia, no último domingo, pelo Brasileirão, e nesta quarta-feira jogou até o fim.

Agora, o São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão.

2 COMENTÁRIOS