GazetaEsportiva.net
Guilherme Medeiros*
Nesta terça-feira, o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda. Os titulares estiveram presentes na academia, realizando treino regenerativo, enquanto os reservas foram a campo. A grande novidade ficou por conta de Alexandre Pato. O atacante já não utiliza mais o colar cervical, após a lesão sofrida no empate por 1 a 1 contra o Flamengo no estádio do Morumbi.
Apesar de ter participado da atividade física desta terça, Pato não deve estar em campo diante do Fortaleza, no próximo domingo. Além do camisa 7, o volante Luan ainda se recupera de lesão, e também não deve figurar o time na partida contra a equipe comandada por Rogério Ceni.
Dentro de campo, o técnico Cuca colocou os reservas para enfrentarem o time sub-20 em um jogo treino. Os profissionais venceram sem grandes problemas pelo placar de 3 a 0, com gols de Brenner, Nenê, destaque da atividade e Vitor Bueno. A escalação do São Paulo teve: Jean; Igor Vinicius, Jucilei, Rodrigo e Léo; William Farias, Hernanes, Igor Gomes, Vitor Bueno, Nenê e Brenner.
No segundo tempo do jogo-treino, Cuca deu oportunidade a outros jogadores como: Bruno Peres e Helinho. Brenner e Hernanes deixaram a partida para realizarem uma atividade física no campo do lado. Igor Gomes foi a maior preocupação da atividade. O meia levou uma pancada no tornozelo, e mesmo com o retorno ao gramado, estava mancando.
Fortaleza e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Será o reencontro do Tricolor com o ídolo-mor Rogério Ceni. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar, com sete pontos, os comandados de Cuca buscam a vitória para assumirem a liderança ou se manterem próximos dos primeiros colocados.