Pato não vai a campo no São Paulo, Antony dá susto e Anderson Martins tem tendinite

499

GloboEsporte.com
Marcelo Hazan

Atacante fica no Reffis. Garoto revelado em Cotia sente dores após disputas, mas não preocupa. Zagueiro tem tendinite no tornozelo direito, mas deve treinar nesta quinta.

Alexandre Pato não treinou no campo com o São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e deverá desfalcar o time contra o Fortaleza, domingo, às 19h, no Castelão. Ele trabalhou internamente no Reffis.

Pato tirou o colar cervical, mas não deverá viajar com a delegação para a capital cearense nesta sexta-feira. Ele tem uma contusão na região cervical, onde sofreu forte pancada de Thuler, do Flamengo, durante o empate de domingo, no Morumbi.

Anderson Martins também não foi ao campo. O zagueiro tem uma tendinite no tornozelo direito e desfalcou a atividade desta quarta-feira. Apesar disso, a previsão é de que ele volte a treinar nesta quinta-feira. Caso ele não possa jogar uma opção é Walce, que estreou no profissional diante do Flamengo.

Publicidade
Antony sente dores em treino do São Paulo, mas não preocupa: atacante disse que estava bem na saída da atividade — Foto: Marcelo Hazan

Antony sente dores em treino do São Paulo, mas não preocupa: atacante disse que estava bem na saída da atividade — Foto: Marcelo Hazan

Em campo, o técnico Cuca promoveu uma disputa de posse de bola usando metade do campo. Primeiro ele dividiu três times e depois duas equipes. O comandante estimulou os atletas a todo momento.

Nesse trabalho Antony deu dois sustos. Primeiro, em choque com Vitor Bueno ficou sentido dores na perna direita. Depois, caiu no chão novamente com dores depois de outra disputa de bola, mas não preocupa. O garoto revelado em Cotia disse na saída do gramado que estava bem.

Ainda neste trabalho de posse de bola, Nenê acertou lindo lançamento de três dedos para Jonatan Gomez. Ele inverteu a jogada de um lado para o outro e brincou com o argentino: “Toma aí, garoto”.

Na parte final da atividade, Cuca participou de um desafio de finalizações entre oito jogadores de linha e os goleiros. Se saíssem mais gols do que defesas, os goleiros pagavam flexões. Caso contrário, os jogadores de linha e o próprio Cuca faziam o exercício. O técnico chegou a pagar a prenda ao lado dos atletas.

Diante do Fortaleza, Cuca não terá Arboleda, Luan, Pablo, Rojas, Gonzalo Carneiro e (provavelmente) Pato. Igor Vinícius, por outro lado, volta após cumprir suspensão.

O técnico não esboçou uma equipe titular. Um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins (Walce) e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró.

Carlinhos Neves e Cuca no treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Carlinhos Neves e Cuca no treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan