GazetaEsportiva.ner
Alexandre Pato treinou com bola na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Enquanto o elenco do São Paulo ganhou folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o camisa 7 tricolor deu mais um passo importante rumo ao retorno aos gramados.
Pato deixou de ser opção para o técnico Cuca no duelo com o Flamengo, quando, ainda no primeiro tempo, teve de ser substituído depois de receber uma forte cotovelada de Thuler nas costas. Na ocasião, o atacante são-paulino deu lugar a Everton.
Desde então Pato teve de usar um colar cervical para aliviar as dores que vinha sentindo na região. O atacante se limitou a trabalhos nas dependências internas do CT, correu em campo na última terça-feira, mas foi poupado no domingo. Entretanto, caso responda bem aos exercícios desta semana, pode voltar contra o Bahia.
Outros jogadores do São Paulo que podem retornar ao time no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Morumbi, são Anderson Martins e Luan. O zagueiro ficou de fora do duelo com o Fortaleza por conta de uma tendinite no tornozelo direito, enquanto o jovem volante está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda.
Já Arboleda (estiramento na coxa), Pablo (se recuperando de cirurgia na região lombar) e Joao Rojas (em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho) levarão mais tempo para serem liberados pelo departamento médico. Gonzalo Carneiro, por sua vez, está suspenso por doping.