Queda de rendimento liga o alerta no São Paulo para decisão pelas oitavas da Copa do Brasil

715

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Tricolor não vence há três partidas e precisa ganhar por dois gols de diferença do Bahia, na quarta, para avança às quartas.

O São Paulo entra em campo, quarta-feira, para um dos jogos mais importantes do clube no ano. Às 21h30, na Arena Fonte Nova, o Tricolor encara o Bahia precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil – perdeu por 1 a 0, no Morumbi.

A missão não é das mais fáceis e se torna ainda mais complicada quando analisada a queda de rendimento da equipe comandada por Cuca nas últimas partidas.

Publicidade

Após a vitória sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio, pelo Brasileirão, o São Paulo fez três jogos e não venceu nenhum. O Tricolor acumulou um empate e duas derrotas – a última diante do Corinthians, no domingo, em Itaquera.

– Deu uma caída nesses dois últimos jogos e temos que recuperar o quanto antes. O time sente, por ser uma equipe jovem, é natural. Vai render cada vez mais na medida em que tiver conhecimento maior um do outro. É a realidade. A gente sabe o que falta, vamos atrás disso – afirmou Cuca, após o revés no Majestoso.

Cuca antes do clássico contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Cuca antes do clássico contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Para fazer os ajustes necessários ditos pelo treinador, o São Paulo terá apenas dois dias de preparação.

O ataque deve ser um dos mais trabalhados, ainda mais depois do técnico confirmar a ida de Antony para a seleção brasileira Sub-23para a disputa do Torneio de Toulon, na França. Ele se apresenta nesta segunda e, além do duelo contra o Bahia, vai perder três partidas pelo Brasileirão: Cruzeiro (7ª rodada), Avaí (8ª rodada) e Atlético-MG (9ª rodada).

Já Alexandre Pato, grande esperança para a temporada, ainda não mostrou o seu melhor futebol e admitiu não estar 100% fisicamente. Desde que retornou da lesão na região cervical, o atacante vem demonstrando dificuldades para atuar.

O meio de campo é outro setor que ainda não teve encaixe e é um dos principais responsáveis por essa queda de rendimento. Cuca ainda não definiu quem é o homem da criação. Nos últimos três jogos, três jogadores diferentes.

Pato em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pato em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Contra o Corinthians, o escolhido foi Vitor Bueno. A atuação, porém, esteve muito abaixo do esperado. Ele dificilmente será escolhido novamente.

Na derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na ida das oitavas da Copa do Brasil, Igor Gomes entrou titular e também não correspondeu. Já no empate com o mesmo Bahia, mas pela quinta rodada do Brasileirão, foi Hernanes quem não rendeu.

A baixa produtividade começa a se refletir nos números. O Tricolor entrou na sexta rodada do Campeonato Brasileiro podendo assumir a vice-liderança do torneio, mas terminou em quarto, empatado com os mesmos 11 pontos do rival Santos e viu mais três clubes encostarem com dez pontos.

1 COMENTÁRIO