São Paulo empresta meia argentino ao CSA até o fim da temporada

470

UOL

Divulgação/CSA

O CSA anunciou na tarde de hoje a contratação do argentino Jonathan Gómez. O meia de 29 anos estava sem espaço no São Paulo e reforça a equipe alagoana na sequência do Campeonato Brasileiro. A contratação, por empréstimo, foi confirmada pelo CSA através do presidente Rafael Tenório em sua conta no Instagram. No vídeo, ele diz que a chegada do argentino só foi possível por conta da venda do mando de campo do jogo contra o Flamengo, pela nona rodada do Brasileiro.

“Com parte dos recursos adquiridos com a venda do mando de campo conseguimos acertar por empréstimo a contratação do meia, que também atua como volante, Jonathan Gómez. É assim que trabalhamos no CSA, trabalhando pelo bem do nosso clube”, disse. Jonathan Gómez retornou ao São Paulo no começo do ano depois de uma passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita. Com a camisa tricolor, não convenceu. Em 2019, o argentino entrou em campo apenas três vezes, todas elas pelo Campeonato Paulista e saindo do banco de reservas: contra São Bento, Bragantino e São Caetano.

Depois do jogo contra o time do ABC, em 20 de março, Jonathan perdeu ainda mais espaço e não foi mais utilizado – tanto com Vágner Mancini como com Cuca. O meia argentino deixa o São Paulo nesta segunda passagem sem gols ou assistências. Para piorar o retrospecto, desperdiçou um pênalti na partida contra o São Bento. No CSA, Jonathan Gómez se junta a outros dois gringos: o também meia argentino Maidana e o atacante colombiano Manga Escobar. Já Pablo Armero foi dispensado na última quarta-feira depois de ser flagrado em um bar na véspera da viagem para Porto Alegre.

Publicidade