São Paulo no mercado: o que sabemos sobre as negociações por Adriano e Juan Dinenno

1715

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Veja o status das conversas com os reforços pretendidos pelo Tricolor para o restante do ano.

O São Paulo está no mercado para tentar reforçar o elenco para o segundo semestre. A pedido do técnico Cuca, o clube busca um lateral e um centroavante.

Adriano, ex-Barcelona e em fim de contrato no turco Besiktas, e Juan Dinenno, argentino do Racing e que está emprestado ao colombiano Deportivo Cali, são dois nomes na mira do São Paulo.

Publicidade

Veja abaixo o status das negociações:

Juan Dinenno

Juan Dinenno, do Deportivo Cali, é um dos pedidos de Cuca no São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

Juan Dinenno, do Deportivo Cali, é um dos pedidos de Cuca no São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

Cuca quer o centroavante de 24 anos. O Deportivo Cali tem a opção de comprar 50% dos direitos de Juan Dinenno, do Racing, por 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões), segundo o jornal “Olé”, da Argentina. O clube da Colômbia quer revendê-lo ao São Paulo.

A negociação está em andamento, mas não evoluiu desde a visita de um dirigente do Deportivo Cali ao Morumbi, na semana passada. O São Paulo espera os colombianos comprarem o jogador para então negociar a possível transferência.

Pessoas envolvidas nas conversas acreditam que um desfecho só acontecerá após mais algumas semanas. O São Paulo e outros dois clubes são apontados como interessados por Juan Dinenno, mas o Tricolor é o único brasileiro neste momento.

O São Paulo trata essa negociação como viável. Curiosamente, há mais otimismo nesse caso do no que de Adriano, prestes a ficar livre no mercado.

Adriano

Adriano tem contrato com Besiktas até junho — Foto: Reuters

Adriano tem contrato com Besiktas até junho — Foto: Reuters

O lateral de 34 anos tem contrato com o Besiktas até junho, quer voltar ao Brasil e Cuca gosta do nome. O São Paulo é um dos interessados. Mas nos bastidores a negociação é considerada mais difícil do que a de Juan Dinneno.

Isso porque há uma diferença entre os valores pretendidos por São Paulo e Adriano. Neste momento, o acordo é visto como distante pelo fator financeiro. O clube do Morumbi não quer fazer o que consideraria uma loucura.

Alvo de Santos e Grêmio recentemente, Adriano disse em entrevista ao GloboEsporte.com em fevereiro que Flamengo e Corinthians também estavam interessados. Em junho, o lateral estará de férias no Brasil.