São Paulo pode contar com Pato contra o Bahia; veja a provável escalação

2604

UOL

Daniel Vorley/Agif


O São Paulo tenta manter a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada do nacional, a equipe do técnico Cuca enfrenta o Bahia amanhã, a partir das 11h, no Morumbi. Até o início desta jornada, o Tricolor paulista somava três vitórias e um empate na competição. O treinador faz mistério em relação ao time que entra em campo.

Por ser o primeiro duelo de uma sequência de jogos que o São Paulo enfrenta nos próximos dias, o comandante deve promover mudanças na escalação com uma espécie de rodízio. Hernanes e Pato estão entre as principais dúvidas. Autor do gol contra o Fortaleza no último domingo, Hernanes busca a chance de começar pela primeira vez entre os 11 neste nacional. Já o badalado atacante está recuperado de lesão cervical.

Provável escalação Tiago Volpi; Igor Vinicius (Hudson), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Hernanes (Luan); Antony, Pato (Igor Gomes) e Toró. Principais dúvidas Por causa da sequência de jogos, Cuca ainda não definiu se vai poupar alguns jogadores. As preocupações são com o desgaste de atletas e com a falta de ritmo de quem volta ao time após contusão. Segundo o treinador, Hernanes e Pato, por exemplo, ainda não estão 100% fisicamente e são dúvidas.

Publicidade


Suspensos e pendurado Gonzalo Carneiro está suspenso preventivamente de todas as competições por teste antidoping positivo para cocaína durante o estadual. Já Anderson Martins está pendurado com dois cartões amarelos. Lesionados A lista do São Paulo é formada pelo zagueiro Arboleda (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda) e pelos atacantes Pablo (cirurgia na região lombar da coluna), Rojas (cirurgia no joelho direito), Biro Biro (recuperação física após gastrite nervosa) e Gonzalo (suspenso preventivamente por doping).

Retrospecto no Brasileirão O equilíbrio predomina no duelo. As duas equipes se enfrentaram em 36 partidas no nacional. O São Paulo ganhou 13 vezes, assim como o Bahia também venceu 13 jogos. Nos outros dez confrontos o placar terminou no empate. A última partida foi realizada no dia 8 de setembro de 2018, com vitória do Tricolor paulista por 1 a 0, no Morumbi.