São Paulo quer melhorar desempenho em casa após perder pontos no Morumbi

324

UOL/LancePress

Alan Morici/AGIF

Nesta época da temporada, não há finais que definirão um campeão, mas o São Paulo considera decisiva esta fase para suas pretensões em 2019. E os próximos desafios desse período acontecem em casa, contra o Bahia. No entanto, jogar no Morumbi neste ano não tem sido uma grande vantagem. O clube é o pior mandante da Série A e contará com o apoio da torcida para tirar esse incômodo status, além de dar passos importantes para conquistas.

Até aqui, em jogos oficiais, o Tricolor conquistou apenas 50% dos pontos que disputou em casa na temporada. São 12 partidas, quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Isso faz do clube do Morumbi o time de pior aproveitamento no ano entre os 20 que disputam a Série A. O Santos, dono do melhor retrospecto como mandante, conquistou 88,1% dos pontos que disputou.

Para melhorar esse desempenho, o São Paulo terá duas partidas consecutivas no Morumbi, as duas contra o Bahia, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil, e em ambas clube e jogadores contam com o apoio maciço da torcida. Neste domingo, às 11h, são esperados mais de 50 mil pessoas no estádio.

“O Morumbi vai ferver, e isso nos fortalece em campo. Logo após a vitória sobre o Fortaleza, no Ceará, nós já comentamos que será importante ter o torcedor conosco no domingo. É muito bacana contar com este apoio logo no começo do campeonato, e queremos aproveitar esta sintonia para conquistar pontos antes da pausa para a Copa América”, declarou Bruno Alves ao site oficial do clube. Cuca, comissão técnica e jogadores não escondem que o objetivo é fazer o máximo de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa América, além de, é claro, avançar de fase na Copa do Brasil, situações em que será essencial vencer dentro de casa.

“Arrancamos bem no Brasileiro e queremos manter. Por isso é fundamental ter a torcida ao nosso lado contra o Bahia”, pediu o goleiro Tiago Volpi, também em contato com o site oficial do clube. O São Paulo volta a campo neste domingo, às 11h, no Morumbi para enfrentar o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão. Já na próxima quarta-feira, às 21h30, retorna ao estádio para enfrentar o Tricolor baiano novamente, mas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.