São Paulo se despedirá do Morumbi sem fazer uso dos telões

425

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

O São Paulo não fará uso dos telões do Morumbi antes da pausa para a disputa da Copa América. Prestes a entrega-lo à Conmebol, o time de Cuca jogará mais duas vezes em seu estádio, no próximo domingo e na próxima quarta-feira, ambos os duelos contra o Bahia, mas os modernos adereços da casa tricolor ainda não terão condições de funcionar.

A ideia do diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, era de que a instalação dos telões do Morumbi fosse concluída no dia 25 de maio, entretanto, os inesperados duelos com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, forçaram o departamento a adiar o prazo para início de junho, quando os painéis devem ser testados pela primeira vez.

Publicidade
Painéis de led serão instalados acima das arquibancadas, na faixa central do gramado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Inicialmente, o Morumbi já estaria entregue à Conmebol para a disputa da Copa América nas datas dos confrontos citados. Mas, após diálogo entre as partes, os jogos entre São Paulo e Bahia, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, acontecerão no estádio tricolor.

Na próxima quarta-feira, apesar de não estar funcionando, o telão instalado acima da arquibancada vermelha já poderá ser visto pela torcida são-paulina no duelo com o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O painel acima da arquibancada azul, por sua vez, está mais atrasado, já que o setor costuma ser um dos mais lotados em dias de jogo e justamente por isso não pode ser fechado.

A expectativa é de que os dois telões estejam instalados e prontos para serem testados no dia 1 de junho. A estreia do Brasil na Copa América, inclusive, acontecerá no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia.

Sede da abertura da Copa América 2019, a casa do São Paulo Futebol Clube contará com dois Painéis Full Color de 154,82 metros quadrados cada, com 20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura. O projeto é assinado pela Imply e os telões na capital paulista serão os maiores já produzidos pela empresa na categoria.Os painéis serão colocados sobre as arquibancadas azul e vermelha, localizadas no meio do campo. Vale lembrar que, até então, o maior painel já produzido está instalado no Estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño, no Paraguai, com aproximadamente 138 metros quadrados.

A recomendação da FIFA é de que os painéis instalados em arenas e estádios possuam resolução P20 (pixels de 20mm). Os do Morumbi terão números ainda superiores, com resolução P10 (pixels de 10mm), uma das soluções tecnológicas mais modernas da atualidade. O peso dos painéis são de 24 toneladas cada.