GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Centroavante argentino do Deportivo Cali é indicação do técnico do Tricolor; veja os bastidores.
Mesmo após anunciar Marquinhos Calazans, o 11º reforço para a temporada, o São Paulo continuará no mercado em busca de um centroavante e um lateral-direito.
O nome da vez para o ataque é Juan Dinenno. O argentino está emprestado pelo Racing ao Deportivo Cali até o final do ano e atende às características que o técnico Cuca deseja: bom finalizador, cabeceador e que invade a área.
Depois da derrota de quarta-feira para o Bahia, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cuca voltou a pedir um centroavante.
– Trabalhamos muito a bola. Faz falta uma referência, um pivô, para que você possa ter essa bola tabelada rápida. O São Paulo não fez uma má partida. Fez uma boa partida até o terço final, pecamos no famoso último passe e na finalização. Um jogo complicado com um adversário que joga no nosso erro, como jogou no domingo – afirmou Cuca.
Juan Dinenno, do Deportivo Cali, está na mira do São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali
O Deportivo Cali informou ao São Paulo que pretende comprar Juan Dinenno e toparia negociá-lo com o Tricolor. O Racing fixou a opção de compra para os colombianos em 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Ou seja, esse valor poderá aumentar para Juan Dinenno ser repassado ao São Paulo, o que pode dificultar a negociação. Recentemente, o Tricolor investiu alto em Tchê Tchê e Alexandre Pato.
Nesta temporada, Juan Dinenno fez 15 gols em 25 jogos pelo Deportivo Cali. Pablo, artilheiro do São Paulo em 2019 e que se recuperar de cirurgia nas costas, marcou quatro vezes em 15 jogos.
Calazans cumprimenta Reinaldo no vestiário do Morumbi: atacante ex-Fluminense assinou com São Paulo até 2022 — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Além de um centroavante, outra prioridade do São Paulo é um lateral-direito. Hudson vem atuando na posição desde as finais do Paulistão. Embora o volante improvisado tenha feito boas partidas, a análise é de que a equipe precisa de alguém que seja de ofício e que atue nas duas laterais.
Igor Vinícius, quando acionado, vem entrando bem nas partidas. Na última quarta-feira, ele se destacou no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final.