GazetaEsportiva.net
Passada a eliminação para o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Fonte Nova, o São Paulo já voltou aos trabalhos nesta quinta-feira focado no próximo compromisso contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda em Salvador, o técnico Cuca promoveu um treinamentos antes do retorno à capital paulista.
Enquanto os titulares no confronto contra os baianos permaneceram no hotel onde a equipe ficou concentrada realizando os tradicionais exercícios regenerativos na academia, os atletas que não iniciaram a partida compareceram ao Centro de Treinamentos do Vitória, anexado ao Barradão, para uma atividade técnica tendo em vista o duelo com a Raposa.
A única ausência do treinamento em Salvador foi o meia-atacante Everton, que sofreu uma concussão cerebral no primeiro tempo do jogo contra o Esquadrão de Aço. Seguindo as recomendações do departamento médico Tricolor, o jogador fez exames no hospital após a partida, ficou em observação e teve melhora parcial dos sintomas nesta quinta, permanecendo em repouso.
O camisa 22, inclusive, já foi confirmado como desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da concussão, Everton irá permanecer em repouso nos próximos dias.
Nesta tarde, a delegação do São Paulo retorna à capital paulista e volta aos treinamentos apenas nesta sexta-feira, quando o técnico Cuca deve começar a preparação para o jogo frente aos comandados de Mano Menezes, já com todos os jogadores à disposição. Enquanto o Tricolor é o quarto colocado com 11 pontos conquistados, o Cruzeiro é o 16º, com apenas seis pontos.