São Paulo vence o Botafogo-PB pela ida das oitavas de final do Brasileiro Feminino A2

191

GloboEsporte.com

Com um gol em cada tempo, Tricolor Paulista consegue a vantagem na partida de ida e joga pelo empate em Cotia, na próxima quarta-feira.

  • IMPOSIÇÃO TRICOLOR
  • O Botafogo-PB bem que tentou se defender contra um São Paulo calculista, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O duelo aconteceu no Estádio Almeidão, na noite desta quarta-feira. Com um toque de bola envolvente e muita paciência para construir as jogadas, o Tricolor superou as Belas do Belo por 2 a 0, e agora tem a vantagem no jogo da volta, na próxima quarta-feira, em Cotia-SP. Os gols da equipe paulista foram marcados por Valéria e Jaquelina, um em cada tempo.
Primeiro tempo domínio do São Paulo. Quando as Belas atacavam, Wili era o alvo da marcação do Tricolor
  • Primeiro tempo domínio do São Paulo. Quando as Belas atacavam, Wili era o alvo da marcação do Tricolor (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)
  • PRIMEIRO TEMPO
  • A partida começou com o São Paulo se impondo e mantendo a bola em seu total domínio. O Botafogo-PB se fechou, quase não atacou e se preocupou em tão somente segurar o placar. A estratégia perdurou até os 23 minutos do primeiro tempo, quando Valéria, a melhor jogadora do São Paulo em campo, recebeu passe de Giovana e só escorou para dentro do gol. Foi um verdadeiro bombardeio paulista ao gol da goleira Karoline, que fez uma boa partida, e conseguiu, ao menos no primeiro tempo, fazer pelo menos mais duas boas defesas, evitando que o adversário ampliasse o placar. As tentativas ofensivas do Botafogo-PB se restringiu à atacante Wili, sempre caindo pelo lado direito. Em umas das tentativas da camisa 11, ela conseguiu invadir a área com liberdade, mas foi interceptada no momento do chute.
  • SEGUNDO TEMPO
  • O segundo tempo não teve o amplo domínio que o São Paulo impôs na primeira etapa. O Botafogo-PB voltou mais ligado e com mais sede de balançar as redes. Kaith cresceu na partida e passou a ser uma opção interessante no campo de ataque alvinegro. Contudo, ainda aos seis minutos, Jaqueline marcou o segundo gol do São Paulo, após receber passe de Larissa. As Belas cresceram na partida após a falta batida por Kaith, aos 13, com desvio na barreira, quase enganando a goleira Carla. Logo depois, a meia recebeu sozinha dentro da área e bateu com muita força, obrigando Carla a fazer uma grande defesa. Apesar do notado crescimento do Alvinegro da Estrela Vermelha na etapa final, a equipe não conseguiu vazar o gol do Tricolor, ficando em desvantagem no confronto das oitavas de final. Na próxima quarta-feira, em Cotia, precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação para a próxima fase.
Botafogo-PB foi mais incisivo no segundo tempo
  • Botafogo-PB foi mais incisivo no segundo tempo (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)
  • ESCALAÇÕESBotafogo-PB: Karoline, Juliana, Cristiane, Maria (Roberta), Erika; Rayane (Cássia), Janicleide, Regi, Fafá (Rayza); Kaith, Wili. Técnica: Gleide Costa..São Paulo: Carla, Giovana, Bruna, Rayane (Andressa), Natane; Cris (Driely), Thais, Ary, Valéria; Jaqueline, Larissa (Mi). Técnico: Lucas Piccinato de Sá.
  • PRÓXIMO DUELOSão Paulo e Botafogo-PB duelam na próxima quarta-feira (22), em Cotia-SP, às 15h..Com a vitória, o Tricolor Paulista precisa apenas de um empate para avançar de fase. Por sua vez, as Belas do Belo vão precisar vencer por três gols de diferença para reverter o resultado a seu favor. Em caso de vitória do Botafogo-PB pela mesma diferença de gols, os dois times vão decidir a vaga nos pênaltis.

Publicidade