UOL/LancePress
Titular do São Paulo nas três partidas em que esteve à disposição de Cuca, Tchê Tchê foi o principal jogador do time no empate por 1 a 1 com o Flamengo, obtido graças a um gol dele aos 37 minutos do segundo tempo no Morumbi. A boa atuação comprovou que a adaptação do jogador ao Tricolor está sendo rápida, ainda mais por que ele correu o risco de não ir para a partida. “Fiquei preocupado, podia ser que ele não jogasse. Ele passou mal à noite, vomitou, mas foi para o jogo e jogou o jogo inteiro. Temos que enaltecer”, contou Cuca, logo após a partida.
O técnico, como se sabe, é um antigo fã do meio-campista, com quem trabalhou em duas passagens no Palmeiras. Agora são 73 partidas de Tchê Tchê à disposição de Cuca e 68 aparições como titular. No Tricolor, ele só foi substituído na estreia, contra o Botafogo, por ter se cansado. “É difícil falar de mim mesmo, mas acho que tenho me adaptado bem, o pessoal está me recebendo bem também. Quando eu vim, estava meio assim, não sabia como ia ser recebido, então estou feliz, espero que eu possa me entrosar cada vez mais e que as coisas evoluam de uma maneira boa”, disse o atleta.
“É aquele clichê, né? Feliz pelo gol, mas infelizmente o resultado não foi o que nós esperávamos. Claro que dá para a gente melhorar algumas coisas, vai ser conversado, mas acho que dentro do que nos propusemos a fazer no jogo fomos bem, pressionamos bastante o time deles. Não era o time considerado titular deles, mas eles têm um elenco muito qualificado, todo mundo sabe disso, então acho que a gente fez uma boa partida e não tem que sair com gosto amargo”, completou. O São Paulo folga nesta segunda-feira e inicia na terça a preparação para enfrentar o Fortaleza, domingo que vem, no Castelão.