Titular com Mancini, Luan precisará reconquistar espaço com Cuca

397

GazetaEsportiva.net

Titular absoluto do São Paulo sob o comando de Vagner Mancini, Luan terá de convencer o técnico Cuca de que merece seguir com o mesmo status no elenco. Após sofrer estiramento na coxa esquerda na decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o volante tricolor deve voltar a ficar à disposição no próximo domingo, no duelo com o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Luan foi um dos garotos que ajudaram a levar o time à final do Campeonato Paulista após uma primeira fase bastante ruim na competição. Com Hudson sendo improvisado como lateral-direito, coube ao garoto vindo de Cotia assumir a responsabilidade de exercer a função de primeiro volante na fase decisiva do torneio e rapidamente se tornou um dos xodós da torcida.

Publicidade
Luan está no São Paulo desde 2010, quando tinha apenas 11 anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Combativo e com bom passe, Luan chegou até mesmo a abandonar o papel de cabeça de área em certos momentos para auxiliar na transição ofensiva, dividindo a função com Liziero, segundo volante titular da equipe comandada pelo então técnico interino Vagner Mancini. Juntas, as crias de Cotia foram bastante importantes na semifinal do Paulistão, em que o Tricolor eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque.

Sem sentir o peso da responsabilidade, Luan seguiu como titular na final contra o Corinthians, porém, o jovem atleta não contava com uma lesão já na reta final da partida decisiva, em Itaquera. Como se não bastasse a perda do título, o volante teve de se conformar com o fato de não poder entrar em campo já no fim de semana seguinte graças a um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Nesta terça-feira, enquanto o elenco são-paulino recebeu folga depois da vitória contra o Fortaleza fora de casa, Luan treinou com bola ao lado de Alexandre Pato no CT da Barra Funda e indicou que deve mesmo ser opção para a partida do próximo domingo, conforme o departamento médico já havia previsto. A ver se o volante terá a oportunidade de, ao menos, entrar no decorrer do confronto e convencer Cuca de que não só pode como deve retomar o posto de titular da equipe tricolor.