Torcidas de Fortaleza e São Paulo se unem para homenagear Ceni com mosaico em reencontro

313

GloboEsporte.com

Alexandre Mota

Clubes se enfrentam próximo domingo (12), às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Torcidas de Fortaleza e São Paulo se unem para homenagear Ceni com mosaico em reencontro

Ídolo de São Paulo e Fortaleza, Rogério Ceni será homenageado no próximo domingo (12), na Arena Castelão, quando as duas equipes se enfrentam pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as duas torcidas irão protagonizar uma grande festa na arquibancada com um mosaico especial para o ex-goleiro, que atua como técnico no tricolor cearense.

A missão foi sugerida por diretores do Leão e confiada a membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Conhecido por organizar o estádio nos jogos da equipe, o integrante João Paulo de Souza Lima, o “Paulinho do Mosaico”, revelou que o mosaico será duplo, envolvendo as partes superior e inferior do Setor Sul.

Publicidade

– Foi uma ideia do próprio Fortaleza, mas que nós resolvemos encampar. A torcida do São Paulo vai trazer o bandeirão deles e vamos unir ao que planejamos para fazer essa homenagem ao Ceni, por tudo que ele tem feito pelo nosso clube – declarou.

A montagem do mosaico vai receber mais de 100 colaboradores e ocorre na madrugada anterior a partida, que começa às 19h do domingo (12). Nas redes sociais, membros da torcida organizada do Fortaleza solicitam doações para os que desejam contribuir com a compra do material usado na homenagem.

Ceni e o Fortaleza

Rogério Ceni chegou ao Fortaleza em dezembro de 2017 com contrato de um ano. Disputando o Estadual, o time foi superado pelo Ceará nos dois jogos da final, no entanto, o torneio nacional reservou a maior conquista da história do tricolor cearense: campeão da Série B com o melhor início de campeonato desde a instauração dos pontos corridos.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Com o título na bagagem, a manutenção do cargo foi concretizada e o treinador iniciou a temporada de 2019 vencendo o Campeonato Cearense. O Fortaleza também está na semifinal da Copa do Nordeste, quando entra em campo na quinta-feira (8), às 21h30, na Arena Castelão, contra o Santa Cruz.

Disputando a elite do futebol brasileiro, o Fortaleza está na 16ª posição, com três pontos. O time perdeu para Palmeiras e Botafogo, mas venceu o Athletico-PR na única partida realizada em casa na Série A do Campeonato Brasileiro.