Alexandre Pato faz no São Paulo seu pior início em um clube; veja os números do atacante

247

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues 

Jogador marcou apenas dois gols em nove partidas com a camisa do Tricolor.

Alexandre Pato faz no São Paulo seu pior início em um clube; veja os números do atacante

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Alexandre Pato, do São Paulo, vive a sua pior fase goleadora em um início de trabalho por clubes. Na segunda passagem pelo Tricolor, o atacante tem apenas dois gols marcados nos primeiros nove jogos.

Publicidade

Pato chegou ao São Paulo no fim de março e, como não poderia atuar no Paulistão devido ao fim do período de inscrições, passou cerca de um mês treinando. A estreia foi disputada no dia 27 de abril, diante do Botafogo, pelo Brasileirão, e sem gol.

Na partida seguinte, contra o Goiás, ele abriu o placar para a vitória de 2 a 1 e deu indícios de que seria a solução para os problemas de ataque do Tricolor. A sua melhor marca em um começo por um clube foi em 2008, no Milan, quando anotou seis gols nos primeiros nove jogos .

+ Leia mais notícias do São Paulo Gols de Pato nos primeiros nove jogos por clubesAtacante tem pior início no São Paulo de 201955663333334422Gols2006/07 -Internacional2008 – Milan2013 -Corinthians2015 – SãoPaulo2016 -Villarreal2017 -TianjinTianhai2019 – SãoPaulo12345672015 – São Paulo
● Gols: 3

*Pato ainda tem uma passagem com dois jogos e um gol pelo Chelsea em 2016

Depois do gol contra os goianos, Pato passou cinco partidas em branco, voltando a marcar apenas na sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro.

Um dos problemas destacados pelo técnico Cuca nesse período em baixa do atacante é o posicionamento em campo. Pato já foi testado como centroavante, ponta e flutuando atrás do centroavante. Nenhuma das tentativas foi convincente.

Para o treinador, o jogador voltará a render quando tiver no elenco um atacante de área, que irá auxiliá-lo no momento da finalização. O nome mais cotado para suprir essa carência é o argentino Juan Dinenno.

– O Pato está sendo cobrado como finalizador, porque é quem melhor finaliza no elenco. Mas a gente sabe muito bem que ele vai render mais quando tiver a figura para escorar, fazer a parede para ele. Não podemos culpar quem está tentando ajudar – afirmou Cuca após o empate em 0 a 0 com o Avaí, no último sábado.

Pato em treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Pato em treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

De acordo com dados do Footstats, Alexandre Pato tem 11 finalizações a gol e apenas três no alvo, um aproveitamento de 27,3%. No ranking de finalizadores, ele é apenas o 34º do Brasileirão e o segundo do São Paulo. Hernanes, com 14 tentativas e sete no gol, lidera pelo Tricolor.

Veja abaixo os dois gols de Pato pelo São Paulo em 2019:

Gol do São Paulo! Alexandre Pato recebe na entrada da área e bate de primeira, aos 31' do 1ºT

Gol do São Paulo! Alexandre Pato recebe na entrada da área e bate de primeira, aos 31′ do 1ºT

Gol do São Paulo! Alexandre Pato abre o placar, aos 14' do 1º tempo

Gol do São Paulo! Alexandre Pato abre o placar, aos 14′ do 1º tempo