Aos 34 anos, Carlos Alberto anuncia aposentadoria do futebol

749

GazetaEsportiva.net

Resultado de imagem para Aos 34 anos, Carlos Alberto anuncia aposentadoria do futebol

Nesta sexta-feira (21), o meia Carlos Alberto anunciou sua aposentadoria dos gramados. Em publicação no seu perfil oficial do Instagram, o atleta de 34 anos se despediu da carreira de jogador e agradeceu aos clubes pelos quais passou.

“Venho comunicar meus fãs, amigos que trabalhei nesses anos da bola e imprensa sobre minha aposentadoria. Uma carreira na qual considero que fui vencedor. Foi uma honra conquistar a Champions League, título mais importante de clubes, com apenas 18 anos. Agradeço todos os clubes que passei, sem exceção, porque mostraram que acreditaram no meu futebol”, escreveu.

Ele ainda projetou seu futuro, garantindo que irá se manter no meio futebolístico. “Sempre me dediquei ao máximo por onde passei, mas agora se inicia uma nova fase. O futebol vai continuar na minha vida. Aguardem!”, completou.

Publicidade

O momento de maior destaque da trajetória de Carlos Alberto no esporte foi vestindo a camisa do Porto, sob comando de José Mourinho. Em 2004, o meia foi campeão da Liga dos Campeões marcando o primeiro gol da decisão, que terminou com placar de 3 a 0 para os portugueses contra o Monaco. Mais tarde, ainda viria a conquistar o Mundial, contra o Once Caldas.

No Brasil, o ex-jogador ainda colecionou passagens por clubes como FluminenseCorinthiansGrêmioBotafogoSão PauloBahiaGoiásAthletico e Vasco. O cruzmaltino, inclusive, foi a equipe pela qual mais marcou gols na carreira, além de ter sido importante na campanha de retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2009.

Depois de ficar quase um ano sem jogar, Carlos Alberto disputou o Campeonato Carioca de 2019 pelo Boavista. Após o estadual, porém, optou por colocar um ponto final na carreira.