Bruno Alves joga todas as partidas com Cuca e se transforma no novo líder do elenco do São Paulo

334

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Único jogador de linha a atuar nos 14 duelos com o técnico, zagueiro ganha a faixa de capitão e passa a ser o homem de confiança.

Bruno Alves chama jogadores do banco para vibrar junto no gol do São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Bruno Alves chama jogadores do banco para vibrar junto no gol do São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

O zagueiro Bruno Alves é o único jogador de linha do São Paulo que atuou em todas as partidas sob o comando de Cuca. O técnico assumiu a equipe no dia 1 de abril e, desde então, foram 14 partidas à frente do Tricolor.

Publicidade

Além da capacidade técnica e a regularidade de Bruno Alves, outro fator vem chamando a atenção no zagueiro: a liderança. As demonstrações de entrega e cobrança aos companheiros o fizeram se tornar capitão. A faixa pertencia a Hudson, um dos jogadores mais antigos do elenco.

A última demonstração de comando de Bruno Alves aconteceu na nona rodada do Brasileirão. Após o gol de Alexandre Pato no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, os jogadores que estavam atuando comemoraram com um abraço coletivo perto dos reservas.

Ao ver que os jogadores fora de campo não estavam juntos na roda para celebrar o empate, Bruno Alves os chamou incisivamente para que participassem daquele momento.

Bruno Alves virou capitão do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Bruno Alves virou capitão do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Na final do Paulistão, Bruno Alves mostrou que também tem seu lado acolhedor e tentou manter um clima de união no elenco. Logo após perder o título para o Corinthians, Reinaldo e Igor Gomes foram consolados pelo zagueiro.

– Levanta. Ei! Caímos de pé. Não abaixa essa cabeça – disse o zagueiro ao jovem meia do São Paulo.

Bruno Alves chegou ao São Paulo no dia 21 de agosto de 2017, mas teve dificuldades para se firmar na equipe principal em seu primeiro ano no clube. Em 2018, no entanto, se destacou e passou a ser um dos pilares da zaga Tricolor. Nesta temporada, fez 30 jogos dos 33 disputados.

Em maio, ele renovou contrato com o São Paulo até o meio de 2023. Apesar da crise do time, sem vencer há sete jogos e em reformulação, o zagueiro projeta melhora na equipe:

– A gente se cobra bastante. Estamos há alguns jogos sem vitória e isso incomoda. Não queremos essa situação. Por nós e pelo peso da camisa do São Paulo. Queremos brigar na parte de cima da tabela. É o intuito e vamos fazer isso – disse, em entrevista à “SPFCtv”.

– Temos tudo para fazer um grande segundo semestre. Acredito que vamos voltar fortes, empenhados e dedicados. Começando com um clássico no Morumbi (contra o Palmeiras). Temos tudo para fazer um grande jogo e dar essa arrancada que todos esperam.

No próximo dia 24, o São Paulo retorna aos treinos no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O primeiro duelo após a parada para a Copa América será no dia 13 de julho, diante do rival alviverde, pela décima rodada do Brasileirão.

Bruno Alves se tornou um dos pilares do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Alves se tornou um dos pilares do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net