Capitão da base do São Paulo revela choro da mãe ao contar sobre chance no time profissional

750

GloboEsporte.com

Volante Diego fará testes com Cuca, assim como o companheiro Gabriel Sara.

Desde o início desta semana, os jogadores das categorias de base do São Paulo, o volante Diego e o meia Gabriel Sara, treinam com o time profissional no CT de Cotia. Diego recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal, e revelou a emoção da mãe ao saber da novidade.

– Eu estava aqui em Cotia e aí o diretor me ligou avisando que eu ia começar a transição para o profissional e fiquei muito feliz. Avisei minha família, o pessoal lá ficou muito feliz também. A minha mãe chorou na hora, chorou pra caramba. Ela não conseguiu falar, só chorou (risos). Ela disse que estava muito feliz, com o coração alegre. Foi muito bom – contou o volante à TV oficial do clube, nesta quarta-feira .

Diego faz treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego faz treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Publicidade

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Diego chegou ao São Paulo no dia 7 de janeiro de 2015 após se destacar na base do Grêmio Prudente.

Gabriel Sara, por sua vez, já teve uma oportunidade nos profissionais. Em 2017, na última rodada do Brasileirão, ele atuou no empate por 1 a 1 com o Bahia. Foram apenas sete minutos em campo. Sem tanto destaque nos treinos, ele voltou à base, onde está desde então.

– Não imaginava que eu ia entrar, ainda mais na despedida do Lugano, um ídolo do São Paulo. E o professor Dorival me deu a oportunidade. De longe é um dos dias mais felizes da minha vida. Um jogo que tinha 60 mil pessoas, no mínimo, no estádio. Foi mágico para mim – afirmou.

Gabriel Sara faz treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Gabriel Sara faz treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Nesta quarta-feira, os dois participaram do terceiro treino do São Paulo na intertemporada. Na parte da tarde, o elenco foi dividido em três times, em campo reduzido, e duas equipes se enfrentavam enquanto a terceira esperava do lado de fora.

Além da parte tática, a comissão técnica também trabalhou o condicionamento físico dos atletas. Na quinta-feira, o Tricolor treina em dois períodos, com os portões fechados para a imprensa.