GazetaEsportiva.net
Marcelo Baseggio
A contraprova do exame antidoping de Gonzalo Carneiro deu positivo. O jogador do São Paulo, suspeito de uso de cocaína, pediu para que a amostra de sua urina fosse analisada novamente após o primeiro resultado e mais uma vez constou na análise a presença da substância proibida pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem).
Gonzalo Carneiro já havia tido seu contrato com o São Paulo suspenso por conta do caso. Agora, com a confirmação do resultado inicial do exame antidoping, o jogador aguardará julgamento para descobrir qual será sua punição. Ele pode ficar até dois anos longe dos gramados.
A coleta da urina de Carneiro aconteceu após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu, ainda na primeira fase do Paulistão. Com o resultado do exame, o jogador passou a cumprir suspensão preventiva e, posteriormente, foi afastado do dia a dia do elenco comandado por Cuca.Na época em que o caso estourou, o empresário de Gonzalo Carneiro alegou que o seu cliente vinha enfrentando depressão, conforme relatou em entrevista à uma rádio uruguaia. O técnico Cuca, logo em seus primeiros dias de trabalho, também confessou que havia notado o atacante meio cabisbaixo, mas pensava ser algo que fazia parte de sua personalidade.
Com contrato válido até março de 2021 com o São Paulo, Gonzalo Carneiro deverá perder boa parte desse tempo cumprindo a pesada pena que deverá receber em julgamento. O Tricolor irá estudar quais medidas serão tomadas em relação ao caso.