Contratações, saídas e mudanças no time: o que esperar do São Paulo na volta aos treinos

1714

GloboEsporte.com

Após folga de nove dias, Tricolor retorna ao trabalho nesta segunda-feira.

O São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira para trabalhar por três semanas até voltar a campo no Brasileirão, no dia 13 de julho, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Pablo, Everton e Liziero, trio em recuperação de lesões, continuaram frequentando o CT da Barra Funda em meio à folga geral de nove dias.

Os atletas receberam orientações da comissão técnica para realizar um treinamento de força e de corrida durante o período de descanso.

Publicidade

Abaixo o GloboEsporte.com mostra quais são os possíveis reforços, saídas e mudanças no time na volta do São Paulo aos treinos.

Elenco do São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Elenco do São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Reforços

O São Paulo não contratou novos jogadores desde a paralisação para a Copa América. Mas o clube segue no mercado atrás ao menos de um lateral-direito e de um centroavante (Adriano e Juan Dinenno são nomes falados). Mas até a semana passada eles eram considerados distantes. Até hoje, 11 atletas foram acertados para 2019 .

O Tricolor entende ter feito as maiores contratações no primeiro semestre (Alexandre Pato, Pablo e Hernanes são alguns exemplos). Agora, busca nomes para compor o elenco.

Adriano, ex-Besiktas, é um dos nomes na mira do São Paulo — Foto: Reuters

Adriano, ex-Besiktas, é um dos nomes na mira do São Paulo — Foto: Reuters

Saídas

Bruno Peres, Jucilei, Nenê e Arboleda são os principais nomes cotados para sair. O quarteto vive situações diferentes. O clube quer liberar os três primeiros principalmente para reduzir a folha salarial.

  • Bruno Peres: o lateral-direito, emprestado pela Roma até dezembro, está completamente fora dos planos e sequer tem sido relacionado por Cuca. O Tricolor liberou o empresário do jogador para procurar clubes. Segundo a imprensa turca, o Besiktas tem interesse na contratação. Ele participou de oito dos 31 jogos na temporada.
Bruno Peres, lateral-direito, está fora dos planos no São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Bruno Peres, lateral-direito, está fora dos planos no São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

  • Jucilei: o volante tem sido relacionado, mas não joga uma partida desde 21 de abril, contra o Corinthians, na final do Paulistão. O atleta tem contrato até dezembro de 2021. Ele participou de sete dos 31 jogos na temporada.
Jucilei São Paulo x Ituano  — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Jucilei São Paulo x Ituano — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

  • Nenê: o meia tem sido usado por Cuca saindo do banco de reservas e, mesmo assim, é o líder em assistências no ano, com cinco passes para gol. O último foi para Pato, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, antes da paralisação. Mesmo assim, o meia deve sair. O Goiás tem interesse. Fluminense e Fortaleza também quiseram o atleta neste ano. Ele soma 16 jogos na temporada e tem contrato até dezembro.
Nenê deu passe para gol de Pato contra o Atlético-MG  — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes

Nenê deu passe para gol de Pato contra o Atlético-MG — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes

  • Arboleda: o zagueiro convocado pela seleção do Equador tem boas chances de ser negociado durante a janela internacional de transferências. É possível que o atleta sequer retorne da Copa América. Por isso, o São Paulo renovou com o zagueiro Bruno Alves e promoveu os defensores Morato e Walce para ter uma reposição imediata. Os garotos Rodrigo Freitas e Lucas Kal poderão ser emprestados para ganhar rodagem. Aos 27 anos, Arboleda é titular do time. Neste ano fez um gol e atuou em 19 partidas. O equatoriano tem contrato até junho de 2022.
Arboleda poderá sair do São Paulo na janela internacional — Foto: Eduardo Rodrigues

Arboleda poderá sair do São Paulo na janela internacional — Foto: Eduardo Rodrigues

Mudanças no time

Pablo, Rojas, Everton e Liziero se recuperam de lesões no São Paulo durante a pausa da Copa América. Do quarteto, Pablo é quem tem a recuperação mais adiantada. Ele deve estar à disposição do técnico Cuca para encarar o Palmeiras, no dia 13 de julho, no Morumbi.

A base do time sem novas contratações e com a volta do quarteto poderá ser: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins (Walce) e Reinaldo; Hudson (Luan), Liziero e Hernanes; Pato, Pablo e Antony. Inicialmente reservas, Everton e Rojas brigariam por posições no setor ofensivo.

Pablo treina com bola no São Paulo e deverá voltar contra o Palmeiras — Foto: Divulgação

Pablo treina com bola no São Paulo e deverá voltar contra o Palmeiras — Foto: Divulgação