Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pressionam Doria por liberação de cerveja nos estádios

212

GloboEsporte.com

Clubes publicam manifesto para que consumo de bebida alcoólica seja autorizado. Projeto havia sido aprovado na Assembleia, mas governador disse que iria vetá-lo.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pressionaram o governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira pedindo a liberação da cerveja nos estádios.

Os quatro grandes clubes de São Paulo publicaram nas redes sociais um manifesto, no qual afirmam que o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. Eles citam que a decisão está nas mãos de Dória. O tucano, no entanto, havia dito que vetaria o projeto.

– Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso #LiberaBrejaSP – escreveram Corinthians, Santos e São Paulo no Twitter.

Publicidade

– A Assembleia Legislativa de SP já aprovou, agora só falta sancionar. #LiberaBrejaSP – escreveu o Palmeiras.

Clubes fazem manifesto por cerveja nos estádios — Foto: Divulgação

Clubes fazem manifesto por cerveja nos estádios — Foto: Divulgação

Essa é a primeira ação em conjunto dos quatro grandes clubes de São Paulo, depois da reunião de terça-feira entre os presidentes para discutir este e outros temas de interesse comum aos rivais.

O texto sobre a liberação da cerveja dos estádio foi aprovado por deputados da Assembleia Legislativa do estado no dia 13 de junho. No dia 14, Doria afirmou que “sendo inconstitucional, o governador não pode sancionar. Irei vetar”.

Andrés Sanchez, José Carlos Peres, Leco e Galliotte se reúnem em São Paulo — Foto: Reprodução / twitter

Andrés Sanchez, José Carlos Peres, Leco e Galliotte se reúnem em São Paulo — Foto: Reprodução / twitter

Estádio de futebol é o único local onde é proibido beber cerveja em São Paulo. A Assembleia Legislativa já liberou, agora está nas mãos do Governador para sancionar. É hora de mudar isso, nação tricolor! #LiberaBrejaSP1,50312:06 PM – Jun 28, 2019