Cuca monta programação, e São Paulo tenta se organizar enquanto time folga

1059

UOL

Arthur Sandes

Marcello Zambrana/AGIF

O elenco tricolor curte folga durante esta semana, mas Cuca e a diretoria não devem conseguir manter a cabeça longe do São Paulo. Reuniões nos próximos dias devem definir a programação de trabalho nesta parada da Copa América, enquanto o clube passa por reformulação e promove saída de funcionários. Na parte esportiva, Cuca e o departamento de futebol precisam montar a agenda com treinamentos e jogos-treinos, além de avaliar possíveis saídas e chegadas de jogadores. A negociação com o lateral-direito Adriano já virou novela, por exemplo, enquanto o atacante argentino Juan Dinenno segue como sonho de consumo do técnico tricolor.

Por outro lado, não estão descartadas vendas de jogadores, visto que a atual situação financeira do São Paulo é bastante delicada. O zagueiro Arboleda desponta como “favorito” a deixar o Tricolor por diversos motivos, incluindo sua vontade já manifestada de atuar no exterior. Quanto a quem permanece, a maior preocupação é “criar um ambiente de confiabilidade”, nas palavras do próprio Cuca. “Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor”, falou na semana passada. Por isso foram dados nove dias de recesso aos atletas, que quando voltarem viverão período intenso de treinos.

Publicidade

Há ajustes também nos bastidores. Na última semana o São Paulo confirmou as saídas de três funcionários: o preparador físico Carlinhos Neves, o analista de desempenho Romildo Lopes e um funcionário que agrediu um torcedor durante um desembarque da delegação no Aeroporto de Congonhas. Mais mudanças devem acontecer nos próximos dias.