Em busca de lateral no mercado, São Paulo avalia situação de Gilberto, do Fluminense

828

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Jogador está emprestado pela Fiorentina até dezembro e tem salários atrasados no clube carioca. Tricolor também negocia com Adriano, ex-Besiktas, e só deverá fechar com um dos dois.

O São Paulo avalia a situação de Gilberto, do Fluminense, e coloca o jogador no radar. Em busca de um lateral-direito no mercado, o Tricolor monitora o caso do atleta de 26 anos.

Paralelamente o São Paulo negocia com Adriano, ex-Besiktas, e busca um acordo financeiro. O jogador de 34 anos está livre no mercado. O mais provável é que o Tricolor só avance por um dos dois nomes.

Publicidade

Ou seja, se fechar com um lateral, dificilmente vai contratar o outro. Neste momento, Igor Vinícius é a única opção de ofício na lateral direita aproveitada pelo técnico Cuca, pois Bruno Peres está fora dos planos.

Gilberto está insatisfeito com os salários atrasados no Fluminense, pois essa situação ocorre no clube desde o ano passado. Os jogadores estão sem receber os pagamentos de abril, maio e 13º salário na CLT. Além disso, os direitos de imagem de parte do elenco também estão atrasados.

Gilberto, do Fluminense, é avaliado no São Paulo — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Gilberto, do Fluminense, é avaliado no São Paulo — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Gilberto foi emprestado pela Fiorentina, da Itália, até dezembro, e o Fluminense tem prioridade para comprar o jogador. Se houver chances de o atleta sair do clube carioca, o São Paulo vai considerar a contratação do lateral. Ele soma seis partidas pelo time carioca no Brasileirão e, portanto, poderia defender outro time da Série A.

O lateral-direito não jogou as duas últimas partidas do Fluminense. Ele foi poupado contra o Athlético-PR e desfalcou o time no clássico contra o Flamengo, pois tem dores no joelho esquerdo.

Depois da eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, Gilberto disse o seguinte na semana passada sobre os atrasos de salários no Fluminense:

– É um momento muito difícil. A gente não conseguiu classificar, mas o time é muito guerreiro, lutou muito. A gente está com mais de três meses de salários atrasados e não deixamos de lutar, de treinar. A gente chega cedo, ninguém chega atrasado. Continuamos trabalhando da mesma forma. É um time que eu respeito e tenho muito orgulho de trabalhar junto. A gente merecia a classificação.

Além de um lateral, o São Paulo também busca um centroavante no mercado da bola. Juan Dinenno, emprestado pelo Racing ao Deportivo Cali, da Colômbia, é um nome em pauta.

Por outro lado, o clube do Morumbi faz uma reformulação dentro e fora de campo. Jogadores como Bruno Peres, Jucilei e Nenê podem sair do São Paulo, além de Arboleda, que deverá ser negociado se as propostas sinalizadas forem confirmadas.