GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profissional havia sido afastado após episódio em aeroporto e não trabalha mais no clube.
O funcionário do São Paulo envolvido na confusão com um torcedor no fim do mês de maio saiu do clube. O profissional havia sido afastado pelo Tricolor, após o episódio com o torcedor solitário que xingava os jogadores depois da eliminação para o Bahia, pela Copa do Brasil, durante o desembarque da delegação no aeroporto de Congonhas.
O profissional fazia parte do setor administrativo, departamento do CT da Barra Funda, e não pertence mais ao quadro de funcionários do São Paulo. Essa e outras mudanças fazem parte da reestruturação promovida nos bastidores.
Na última sexta-feira, o coordenador da preparação física, Carlinhos Neves, confirmou sua saída do São Paulo. Ele havia pedido demissão há cerca de duas semanas, mas o clube e o profissional definiram que o desligamento seria feito durante essa pausa para a Copa América.
Na quinta-feira, depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o técnico Cuca disse o seguinte sobre as mudanças no clube:
– Isso é mais coisa interna. O São Paulo como um todo é muito grande, gigante, e vai fazer algumas mudanças que lhe cabem. Não só no campo, como fora também. São coisas naturais que as vezes tem de se renovar. Acontece em todos os clubes.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/30/torcedorsp.png)
Funcionários do São Paulo se envolveram em confusão com torcedor no fim de maio — Foto: Reprodução
Apesar de sofrer forte pressão, o diretor-executivo de futebol Raí não teve sua saída pedida por conselheiros aliados ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em reunião na última sexta-feira (7). Mas os grupos políticos da situação o apoiam para fazer as mudanças que forem vistas como necessárias no CT da Barra Funda.
Em crise, o São Paulo não vence há sete jogos, nos quais marcou dois gols, e tem apenas o Brasileirão pela frente. O elenco também sofrerá mudanças. Atletas como Bruno Peres, Jucilei e Nenê devem sair.
Arboleda deverá ser negociado, caso as propostas sinalizadas sejam confirmadas, e garotos como os zagueiros Rodrigo Freitas e Lucas Kal deverão ser emprestados para ganhar rodagem.