GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profeta está à disposição após viajar à Itália para resolver problemas com filho; atacantes treinam com bola e avançam na reabilitação para retornarem depois da Copa América.
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernanes está à disposição do São Paulo. Desfalque contra o Avaí por perder treinos ao longo da semana para cuidar de um problema pessoal com um dos filhos, na Itália, ele treinou normalmente nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O Profeta, portanto, pode reforçar o time do técnico Cuca contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, último jogo do Brasileirão antes da paralisação para a Copa América.
Cuca comandou um trabalho em campo reduzido com os reservas e atletas que não atuaram na maior parte do empate sem gols em Santa Catarina. Hernanes treinou sem restrições. Igor Vinícius, liberado após cumprir suspensão, também pode voltar.
Em um campo anexo, Pablo e Rojas evoluíram na recuperação das lesões. Os dois atacantes trabalharam chutes ao gol e cabeceios sob a supervisão de um preparador físico e um fisioterapeuta. A previsão é de que os dois voltem após a Copa América, assim como Everton, com lesão de grau 2 detectada no adutor.
Rojas e Pablo no treino desta segunda-feira — Foto: Marcelo Hazan
No fim da atividade desta segunda-feira, o auxiliar Cuquinha teve uma conversa particular de alguns minutos com Igor Gomes.
Em crise e sem vencer há seis jogos, o São Paulo terá desfalques diante do Atlético-MG. Estão fora: Everton, Pablo, Liziero, Rojas (lesionados), Antony (seleção olímpica), Arboleda (Copa América com Equador) e Tchê Tchê (suspenso). Além deles, Gonzalo Carneiro teve seu contrato suspenso pelo clube. O uruguaio não pode jogar, pois caiu no doping por ingerir uma substância derivada da cocaína.
O jogo entre Atlético-MG e São Paulo terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Bob Faria e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma “live” depois do jogo, com análise dos melhores momentos e entrevistas dos treinadores dos dois times.
Cuquinha conversa com Igor Gomes — Foto: Marcelo Hazan