Juanfran é oferecido, mas São Paulo descarta negócio; Corinthians nega interesse

744

GloboEsporte.com

Marcelo Braga e Marcelo Hazan

“EFE” publica que atleta de saída do Atlético de Madrid estaria na mira de Tricolor e Timão.

O lateral-direito Juanfran, de saída do Atlético de Madrid, foi oferecido ao São Paulo por meio de empresários terceiros (não ligados ao jogador).

Mas não há nenhuma negociação do São Paulo em andamento pelo jogador. O Corinthians também nega interesse pelo atleta. A agência de notícias “EFE” publicou que o espanhol de 34 anos estaria na mira dos dois clubes paulistas.

Publicidade

É comum os clubes receberem diversos nomes como o de Juanfran por meio de empresários terceiros que tentam intermediar negociações. Mas não houve interesse do São Paulo.

Juanfran tem salários vistos como fora da realidade financeira do Tricolor. Apesar disso, o clube está no mercado atrás de laterais (Adriano, ex-Besiktas, e Gilberto, do Fluminense, são avaliados). O Corinthians, por sua vez, tem Fagner como titular da posição e conta com Michel Macedo.

Juanfran Torres está de saída do Atlético de Madrid e foi oferecido ao São Paulo, mas conversa não evoluiu — Foto: EFE

Juanfran Torres está de saída do Atlético de Madrid e foi oferecido ao São Paulo, mas conversa não evoluiu — Foto: EFE

Em junho, Juanfran deu uma entrevista para a própria “EFE”, na qual falou sobre interesse de clubes brasileiros, entre outros.

– Houve interesse da Argentina. Pensei, avaliei e falei com a minha família. É uma situação que me agrada e ainda estou avaliando. São situações que chegam e surpreendem. Do Brasil também tenho uma situação que pode ser boa para mim. Estou avaliando. Não fecho a porta para nada e nenhuma competição – afirmou, ao responder sobre se gostaria de jogar a final da Copa Libertadores, após ter disputado a decisão da Liga dos Campeões.

Juanfran recusou a oferta de renovação do Atlético de Madrid. Ele é considerado um dos maiores laterais da história do clube espanhol e marcou época na equipe comandada por Diego Simeone.

O jogador atuou no Atlético de Madrid por oito anos e meio, conquistou sete títulos e fez 355 jogos. Pela seleção espanhola, Juanfran participou da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e da Eurocopa de 2016, na França.