Reformulação no São Paulo: clube demite analista de desempenho e terá mais mudanças

377

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Romildo Lopes é mais um profissional a deixar Tricolor. Haverá outras saídas de funcionários.

A reestruturação do São Paulo no CT da Barra Funda continua. O clube demitiu um de seus analistas de desempenho, Romildo Lopes, desligado do quadro de funcionários nesta semana.

Os outros três analistas Luis Felipe Batista (convocado pela seleção olímpica campeã do Torneio de Toulon), Raony Thadeu e Carlos Vargas permanecem. Apesar disso, outros setores do São Paulo também terão demissões durante essa paralisação para a Copa América.

Publicidade

O departamento médico do São Paulo é um dos maiores alvos de críticas de torcedores e conselheiros, pelo número de lesões e tempo de recuperação dos atletas.

Nesta semana também saíram do Tricolor o coordenador de preparação física, Carlinhos Neves, e o funcionário do setor administrativo envolvido numa confusão com um torcedor no aeroporto de Congonhas, após a eliminação para o Bahia, pela Copa do Brasil.

São Paulo faz reestruturação no CT Barra Funda e troca funcionários durante pausa para Copa América — Foto: Marcelo Hazan

São Paulo faz reestruturação no CT Barra Funda e troca funcionários durante pausa para Copa América — Foto: Marcelo Hazan

Em meio à crise, o São Paulo faz mudanças no departamento de futebol após quatro grupos políticos da base aliada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pedirem uma reestruturação profunda no CT da Barra Funda.

Os conselheiros entregaram um documento com esse pedido e se reuniram na última sexta-feira (7) no Morumbi com Leco. Eles pediam mudança firme e rápida. Anteriormente o presidente pensava em fazer uma reformulação e teve essa ideia reforçada depois de receber apoio dos grupos políticos para tomar as decisões necessárias.

Apesar de sofrer forte pressão, o diretor-executivo de futebol Raí não teve sua saída pedida por conselheiros aliados a Leco.

Hoje, Raí, Alexandre Pássaro (gerente), Vagner Mancini (coordenador) e Lugano (diretor de relações institucionais mais ligado ao futebol desde março) são os dirigentes do departamento no dia a dia do CT da Barra Funda.

1 COMENTÁRIO