São Paulo busca melhora ofensiva para voltar a vencer no Brasileiro

190

GazetaEsportiva.net

Depois de quatro jogos, o São Paulo findou no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o jejum de quatro jogos consecutivos sem marcar gols. Ainda assim, a evolução ofensiva é a chave para o time encerrar uma outra marca negativa que sustenta na temporada: a de cinco jogos sem vencer, sendo três dessas partidas pela competição nacional de pontos corridos.

Pior ataque entre os clubes que disputam a Série A de 2019 somando todos os jogos da temporada com apenas 24 gols marcados, sete tentos atrás do CSA, vice-lanterna no quesito, e 39 distante do Bahia, líder, o São Paulo sofre para construir. E as provas estão nas estatísticas do time comandado por Cuca no Brasileirão.

Com apenas sete tentos marcados nos sete jogos disputados na competição nacional, o Tricolor é o 15º time do campeonato quando se trata do aproveitamento. Até então, os comandados de Cuca precisam de 11 chutes para balançar as redes adversárias. Quando se trata do número de passes, é necessário trocar uma média de 392 para cada tento.No último domingo, no empate com o Cruzeiro em 1 a 1, o São Paulo ficou atrás do rival mineiro no número de finalizações e de passes. Ao todo, a Raposa trocou 476 passes certos e chutou 13 vezes contra o gol de Tiago Volpi. Já o Tricolor teve apenas 306 passes com destino certo e arrematou apenas quatro vezes contra a meta defendida por Fábio.

Publicidade

Com 12 pontos, o São Paulo ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro e terá mais dois compromissos antes da pausa para a disputa da Copa América. No próximo sábado, na Ressacada, em Santa Catarina, o Tricolor medirá forças com o Avaí. Já na quinta-feira seguinte, a missão será em Belo Horizonte, na Arena Independência, contra o Atlético Mineiro.

1 COMENTÁRIO