São Paulo e Biro Biro acertam rescisão contratual; Botafogo é o provável destino do atacante

118

GloboEsporte.com

Fred Gomes e Marcelo Hazan

Clube carioca está de olho no jogador, fora da reapresentação do grupo tricolor em Cotia.

Biro Biro está fora do São Paulo. O atacante não está com o grupo na reapresentação desta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Em comum acordo, o Tricolor e o jogador rescindiram o contrato válido até dezembro de 2022.

O São Paulo contratou Biro Biro sem custos, pois ele estava livre no mercado depois de sair do Shanghai Shenxin. O vínculo do atacante previa gastos conforme ele fosse usado em campo, mas o atacante fez apenas duas partidas, o que praticamente não gerou gastos na rescisão. Fora do Tricolor, ele está na mira do Botafogo. No Morumbi, o Alvinegro é visto como seu destino provável.

Publicidade

O clube carioca se interessou pelo jogador de 24 anos e busca novas opções para as beiradas. Por enquanto, Erik, titular absoluto, e Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão são os pontas mais utilizados no Botafogo. O Alvinegro confirma que o nome do atacante, ex-Fluminense, está em pauta.

GloboEsporte.com apurou que existem conversas em estágio avançado para que Biro Biro vire o nono reforço do Botafogo para a temporada de 2019.

Biro Biro está de saída do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Biro Biro está de saída do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Cláusula para pedir retorno

O São Paulo acertou na rescisão com Biro Biro o direito de comprá-lo de volta. Seja qual for o destino do atacante, no seu contrato haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube pedindo o retorno do jogador.

Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando contratou Biro Biro. Nele, havia uma cláusula que obrigava o São Paulo a pagar um valor (não divulgado) quando o atacante completasse 25 jogos, o que não ocorreu.

A ideia do São Paulo com isso é se proteger, para caso Biro Biro tenha um bom rendimento no segundo semestre pelo seu novo clube.

Contratado no fim de 2018, Biro Biro fez no total dois jogos no São Paulo. Seu vínculo vale até dezembro de 2022.

Biro Biro nunca se firmou no São Paulo. Ele sofreu com lesões e um problema de gastrite nervosa durante a passagem pelo clube. Ao todo ele atuou por 49 munutos durante seis meses.